SAÚDE. Líderes empresariais e comando do HUSM têm reunião. Assunto foi gestão do Hospital Regional
O encontro aconteceu ontem à noite, na sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism). Dele participaram lideranças empresariais e da Agência de Desenvolvimento de Santa Maria, que receberam dirigentes do Hospital Universitário. O que papearam? Confira no material distribuído pela assessoria de imprensa da Cacism. A seguir:
“Entidades se reúnem com Ebserh para falar do Hospital Regional
Na noite desta terça-feira, 16 de dezembro, a CACISM promoveu encontro entre entidades e membros da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), que administra o HUSM e estará à frente da gestão do futuro Hospital Regional.
Os representantes de entidades receberam a superintendente da Ebserh no Husm, Elaine Resener, o gerente administrativo do hospital, João Batista Vasconcelos e o secretário geral do gabinete do reitor Paulo Burmann, Marionaldo Ferreira, que esclareceram as dúvidas e explanaram sobre como serão os desafios e melhorias com a conclusão das obras do Hospital Regional e o início dos atendimentos. Elaine ressaltou a importância da gestão local e da ampliação, estruturação e modernização do local.
O presidente da CACISM, Luiz Fernando Pacheco, ressaltou a importância do Hospital Regional para Santa Maria e região, pois além de trazer empregos, com a abertura de novas vagas, principalmente qualifica a saúde e possibilita um maior número de pacientes assistidos.
O hospital será referência no Estado para cirurgias de traumato-ortopedia e neurocirurgia em média e alta complexidade, além de oferecer atendimento para reabilitação, queimados e outras especialidades, todos pelo SUS. A previsão é de que a primeira fase do atendimento possa começar até março do próximo ano, também com a abertura de edital para concurso público com mais de mil vagas.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.