EstradasSanta Maria

CIDADE. Agora, sim, “nos trinques”. Com ministro e tudo, Travessia Urbana é, afinal, uma obra que anda

 

Ministro Paulo Passos, diante de autoridades, autorizou oficialmente o início da obra
Ministro Paulo Passos, diante de autoridades, autorizou oficialmente o início da obra

Enfim, com direito a solenidade, presença de autoridades, inclusive o ministro Paulo Passos (Transportes), Prefeito Cezar Schirmer, secretários de Estado, vereadores, diretor do DNIT, reitor, líderes empresariais e do grande articulador da vinda dos recursos (mais de R$ 300 milhões), o deputado federal Paulo Pimenta, a Travessia Urbana é, oficialmente, uma obra em andamento.

O ato oficial, seguido de um regabofe com as autoridades e convidados, em conjunto com entidades empresariais, aconteceu no final da manhã desta segunda-feira, no canteiro de obras inicial, que já começou as atividades ainda na semana passada, nas proximidades da Ulbra.

Um completo relato, inclusive com detalhes adicionais da Travessia, pode ser encontrado na versão online do jornal A Razão. A reportagem é de Nathália Costa, com foto de João Vilnei, da Assessoria de Imprensa a Prefeitura. Acompanhe:

Oficializado início das obras da Travessia Urbana

Oficializado na manhã desta segunda-feira (22) o início das obras da travessia urbana em Santa Maria. A solenidade transcorreu por volta das 11h, no trecho onde as obras já começaram, próximas ao campus da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) e à entrada do distrito da Boca do Monte. Autoridades, empresários, políticos e secretários compareceram à atividade, que contou com a presença do ministro dos Transportes, Paulo Passos. Também integraram a solenidade o diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), Tarcísio Gomes de Freitas, o deputado federal Paulo Pimenta (PT), o prefeito municipal Cezar Schirmer e o secretário de Infraestrutura e Logística do Estado, João Victor Domingues.

Na ocasião foram assinadas as ordens de início das obras dos lotes 1 e 2 da travessia urbana de Santa Maria. O deputado Paulo Pimenta salientou a importância da obra constar no cronograma de 2015 enquanto obra em execução, para fins de recursos e investimentos. “Santa Maria foi o município que mais recebeu recursos em infraestrutura”, salientou o deputado federal. O ministro Passos reforçou que os trabalhos já iniciam a partir de agora, logo após a assinatura do início das obras. “Não há razão para tirar o pé do acelerador ao final do ano”, afirmou o ministro.

Ainda em novembro, o Dnit entregou à Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam) a documentação para a licença de instalação, necessária para o início das obras. A licença inclui a restauração da pista existente, a implementação de pista dupla e das ruas laterais. Além disso, o documento abrange a restauração e construção de obras especiais, como passarelas e viadutos para melhorar o tráfego de veículos e dar maior segurança aos pedestres ao cruzarem as rodovias.

Entre as alterações que serão geradas a partir da conclusão da travessia, Passos citou a intersecção do Castelinho (entroncamento da BR 158 e da ERS 509) para aliviar o trânsito no local; o acesso ao Bairro Cerrito (com a substituição de viaduto); acesso ao Bairro Urlândia (com reforma da passarela); intersecção para Rosário do Sul (entroncamento das BRs 158 e 287), além das pontes para os arroios Cadena, Ferreira e Taquara…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

LEIA TAMBÉM:

Travessia Urbana: autorizadas obras de duplicação de rodovias federais do entorno de Santa Maria”, de Luiz Otávio Prates, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura (AQUI)

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Tem umas criaturas aqui na aldeia que diriam "vê se estou de bombacha". Como se usar bombacha fosse coisa de bobo. Ofensivo. Mais ou menos neste caminho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo