O que era apenas um rumor (e como tal era tratado por este editor, que não o noticiou), acaba de se confirmar. O primeiro suplente de vereador da bancada do PT, Rogério Ferraz, deixou o partido. Segundo se anuncia, na reportagem publicada hoje no jornal A Razão, assinada pela colega Joyce Noronha (confira AQUI), os próximos serão, entre outros, Marion Mello e Júlio Bittencourt. O militante, que é vinculado ao Sindiágua (funcionários da Corsan), tem como destino o PDT – assim como dos demais.
O que une Ferraz e os outros militantes que tendem a deixar o petismo, é seu apoio irrestrito ao grupo de Fabiano Pereira. Se isso quer indicar alguma coisa para futuro é algo a ser conferido bem logo. Há uma certeza prática: Rogério Ferraz poderá até assumir como vereador, numa necessidade legal, mas isso significará a entrada na Justiça, para reaver o cargo, para o qual foi eleito.
Mas, e quais as razões oficiais do agora ex-petista? Ele as explicitou em uma mensagem publicada agora de manhã, em seu perfil no Feicebuqui, em que sai atirando no PT de Santa Maria. Acompanhe:
“DESFILIAÇÃO DO PT
Informo a quem interessar possa, que ontem, 13 de janeiro de 2015, eu, Rogério Ferraz, efetivei junto ao Partido dos Trabalhadores de Santa Maria a entrega da minha Comunicação de Desfiliação do PT.
Ato este, que em nada tem a ver com a questão nacional ou estadual do Partido. Nem as denúncias de corrupção seriam suficientes para minha desfiliação.
Não entendo a corrupção como uma questão partidária. Este mal que nos assola tem raízes muito mais profundas e, na minha opinião, é uma questão muito mais cultural do que “mérito” deste ou daquele partido político.
O que norteou minha decisão foi única e tão somente, a questão local do PT.
Faço política por que gosto e não por dependência financeira. Para mostrar meu trabalho, preciso de espaço político. Necessito estar em um partido onde o crescimento partidário se sobreponha à busca de crescimento pessoal. Ou ainda, onde a preocupação seja a busca do poder político como meio de promover o bem público, melhorando a vida do cidadão.
Mas, o que se vê no PT local não é isto. Parece que a prioridade é eleger apenas o governo federal e um deputado federal. A seguir assim, o PT local se transformará no “Partido de um só nome”. Eu não sei fazer política desta forma. Por isto me retiro…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.
Minha casa: descobri que a casa onde moro há muitos anos tem algumas goteiras que causam um desconforto prá mim e para os meus familiares e amigos nesses tempos de muitas chuvas. Em função disso eu pergunto: devo abandonar a casa que me abrigou durante tanto tempo, onde tive muitas alegrias, onde dividi dificuldades com os meus e as superei. Devo sair da casa e ir em busca de outra com todas as suas incertezas e talvez com goteiras maiores. Quem sabe eu e os meus familiares e amigos fizemos um mutirão (até com a ajuda dos vizinhos) e conserto as goteiras. Qualquer coincidência política é apenas coincidência. Qualquer coisa diferente disso pode ter motivos obscuros.
Fabiano, pega carona e vai!
A verdade é uma só . Estão saindo porque o Tarso perdeu e eles querem cargos. Só agora depois da eleição descobriram suas convicções . Quem não conhece compra . Ferraz , Julio , Marion , mudam de partido por ideologia ??? Me poupem . É cargo mesmo o motivo. O resto é conversa para inglês ver
Marina o Rogério Ferraz realmente estava com os professores na manifestação contra Sartóri e dizia que estava preocupado com o destino da CORSAN caso o mesmo ganhasse.Agora será que ele vai seguir defendendo a CORSAN já que o novo partido esta no governo?Duvido se o Tarso tivesse vencido as eleições esse trio teria saído do PT,pois tem gente que é contrario do castelhano: se o partido esta no governo tem seu apoio pois pode lhe dar cargos.
Salvo melhor juízo, o cargo é do partido nas proporcionais.
Só não entendo uma coisa. Quando aconteceu uma manifestação de professores em frente a Tumelero,pedindo o Piso do Sartori, este moço que está deixando o PT,estava com os professores protestando contra os desmando do senhor Sartori. O que será que aconteceu para mudar de posição. Seria alguma promessa de cargo ou descontentamento com o PT. Fico em dúvida.Mas já que foi para o partido do Secretário de Educação,fala para ele,pagar o Piso para os professores,mas não o da Tumelero e sim o do MEC.
Claro que se o Tarso, fosse reeleito ninguem tinha saido, agora tem um que quer ser prefeito que se sair do PT, agora sera o próximo prefeito, que é o Fabiano Perreira, pois no PT ele esta morto.
Alguns querem um verdadeiro líder…outros querem apenas uma teta para chamar de sua,mas gente sem expressão política forte, precisa mesmo se retirar para tentar conseguir manter se em um cargo, já que qualificações pessoais não são o forte…
Para se fazer Política é preciso pensar no povo e estar na luta em prol de uma Política de qualidade,em prol dos interesses do povo e não somente de um grupo
Se é por falta de Adeus, já vão tarde!
O importante não são os que saem, mas sim os que ficam, pois espaço político se constrói ao longo da nossa trajetória pelo trabalho, mas também entendo pelos "conchavos", infelizmente faz parte…
Se formos olhar a miúde, muitos foram de um Partido, saíram e voltaram…
É a dança das cadeiras ou seria dos Partidos….rsrsrsr!
Sei que o PT aqui de Santa Maria é sempre 2 contra 1, quando para o seu crescimento, deveria ser somente de todos nós, do PT é claro…
Mas enfim, cada qual do que saíram, sabem muito bem onde apertam as suas dores..
Tá com o PDT, tá com o Sartori
Se Tarso tivesse ganho novamente o governo do RS,seria essa a decisão do ex petista? Corsan……
Não me gusta o deputado federal eleito pelo PT SM, mas dizer que ele é um só nome não concordo. Até porque o PT Santamariense para minha pessoa se divide em três nomes isso sim, concordo que é um erro enorme. O povo que não quis eleger outro deputado federal petista por santa maria e RS. Mas enfim cargos e mais cargos isso é que hoje interessa na política ao meu ver.