ESTREIA. Primeiro encontro de Dilma com seus 39 ministros. É nesta terça e, certamente, sobra assunto

A presidente Dilma Rousseff esteve na Bolívia, divulgou nota oficial e até se manifestou sobre vários assuntos. Mas não teve atividade pública desde que assumiu o segundo mandato presidencial. Mais que isso: com certeza conversou com todos os seus ministros, mas nunca ao mesmo tempo. Pois essa circunstância se dará nesta terça-feira, no primeiro encontro do novo ministério com a comandante.
Vamos combinar que não faltam assuntos. E até discussões internas entre os grupos diversos que, e isso é natural, compõem o primeiro escalão. O jeito é esperar para ver o que vai surgir disso tudo. Enquanto isso, fiquemos com o material divulgado no final da tarde passada, pela Agência Brasil. A reportagem é de Luana Lourenço, com foto de Arquivo. A seguir:
“Dilma Rousseff faz amanhã primeira reunião ministerial do segundo mandato
A presidenta Dilma Rousseff fará amanhã (terça, 27) a primeira reunião ministerial do segundo mandato. Dilma reunirá os 39 ministros na Residência Oficial da Granja do Torto. Entre os assuntos, a crise hídrica que parte do país enfrenta e as recentes medidas econômicas anunciadas pelo governo.
Desde o início do novo mandato, Dilma recebe com frequência ministros no Palácio do Planalto, mas esta será a primeira vez que toda a equipe estará reunida para um encontro de trabalho.
A expectativa é que a presidenta faça declarações após a reunião. Desde a posse, no dia 1º deste mês, Dilma não apareceu em eventos públicos no Brasil. Na última quinta-feira (22), ela participou da posse do presidente da Bolívia, Evo Morales, em La Paz, mas não deu entrevistas.
Os recentes anúncios do governo foram feitos por ministros, como parte do ajuste fiscal e novas regras para benefícios previdenciários.
As manifestações de Dilma este ano foram por meio de notas distribuídas pela Secretaria de Imprensa da Presidência da República, como a mensagem de solidariedade após o atentando contra o semanário francês Charlie Hebdo e a tentativa de salvar da pena de morte o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, preso na Indonésia, além de notas de pesar.
Nesta semana, Dilma viaja para a Costa Rica, onde, nos dias 28 e 29, em San José, participa da Cúpula de Chefes de Estado e de Governo da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac).”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
E um detalhe importante: na fábula, Ali Babá não era o chefe dos quarenta ladrões.