Câmara de VereadoresTrabalho

EM 1ª MÃO. Suspenso concurso para a Câmara de Vereadores. Ele não sai mais tão cedo. Saiba por quê

A qualquer momento, imagina o editor, a Câmara de Vereadores tornará pública a decisão de suspender o concurso previsto para o preenchimento de várias vagas de servidor no Legislativo Municipal.

Muito provavelmente, na primeira sessão plenária do ano, no final de fevereiro, será revogado o DECRETO Legislativo 04, de 2014, da Mesa Diretora, APROVADO em dezembro do ano passado,  que Estabelece Normas Gerais para a realização de concurso para provimento de cargos do quadro de servidores efetivos da Câmara Municipal de Vereadores”.

Mas por que a decisão, aparentemente intempestiva? Simples: uma irregularidade. Ela foi apontada pelo Tribunal de Contas do Estado. Qual? A contratação, sem licitação, da empresa encarregada de realizar o concurso. No caso, a Fundatec, de Porto Alegre.

Segundo o TCE, não poderia haver dispensa da licitação. Então, agora, a Câmara terá que recomeçar todo o processo, justamente com a contratação da empresa responsável pela realização das provas.

Portanto, vai demorar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. A primeira boa noticia do ano! Mas, perguntar não ofende; os caras não sabiam que não poderiam dispensar licitação?

  2. Se supenderem o "CONCURSO" previsto para outubro de 2016 para o preenchimento de 21 vagas, também não vai fazer nenhuma falta para Santa Maria !!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo