Câmara de VereadoresTrabalho

CÂMARA. Poder Legislativo divulga nota e confirma o que você soube antes aqui: concurso público suspenso

No meio da manhã de hoje, em primeira mão (e por enquanto com exclusividade) o sítio divulgou a INFORMAÇÃO: está suspenso, e não tem data definida para ocorrer, o concurso público para contratação de servidores na Câmara de Vereadores.

A razão é apontamento do Tribunal de Contas do Estado, a propósito da contratação, sem licitação, de uma empresa (a Fundatec) para realizar as provas. Perto do meio dia, enfim, o Poder Legislativo confirmou a informação, através de nota divulgada por sua assessoria de imprensa. Acompanhe, na íntegra:

Concurso da Câmara: notificação da Fundatec sobre rescisão de contrato

A Câmara de Vereadores notificou, na terça-feira (26), a empresa Fundatec da rescisão do contrato para execução do concurso para provimento de vagas no Legislativo. A decisão do Legislativo é em razão de apontamento do Tribunal de Contas do Estado (TCE) a respeito da escolha, em 2013, do processo licitatório não vantajoso para administração, bem como da ausência de isonomia entre as empresas participantes da licitação.

À época, a Câmara contratou a empresa por dispensa, baseado no art. 24, inciso XIII, da Lei 8.666/93(Lei das Licitações). A atual Mesa Diretora tomou conhecimento do comunicado do TCE/RS na última semana e, com base no parecer da Procuradoria Jurídica e da equipe técnica da Casa, decidiu pela rescisão com a Fundatec.

Após consolidar a rescisão, que deve ocorrer nas próximas semanas, a Câmara de Vereadores inicia os trâmites para o processo de licitação, na modalidade Tomada de Preços.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo