Eleições 2010Partidos

ELEIÇÕES 2010 (2). Serra (sem Aécio) assume candidatura neste mês. Mas, se fosse possível, adiaria

Não há como adiar mais. Mas, é a sensação, se pudesse o tucano José Serra decidir, prorrogaria por mais tempo. O problema é essa lei danada, que obriga o afastamento dos detentores de cargo executivo a seis meses do pleito. Assim, 2 de abril virou data fatal.

Serra, que veio a festa da Uva sábado, prepara-se, enfim, para lançar candidatura

Diante do inevitável, o governador paulista (que não convenceu, nem se sabe se queria, meeeesmo, o mineiro Aécio Neves a ser seu coadjuvante) terá que cair fora do Palácio Bandeirantes. E, assim, abre-se o caminho para um lançamento oficial da, ainda, “pré-candidatura”. Tudo precedido de algumas viagens pelo país, inclusive a acontecida no último sábado, ao Rio Grande – onde esteve para visitar a Festa da Uva, em Caxias do Sul.

Desta forma, a direção do PSDB já organiza um grande ato, capaz de chamar a atenção, não apenas da mídia (que esta vai estar lá, por certo), mas do conjunto do eleitorado.

Sobre os preparativos para o festerê, e o que pretendem os tucanos, acompanhe reportagem publicada no jornal O Estado de São Paulo. O texto é assinado por Julia Duailibi e André Mascarenhas, com foto de Antonio Paz, da assessoria de imprensa do Palácio Piratini. A seguir:

PSDB prepara evento para Serra anunciar candidatura em 2 semanas

PSDB prepara um grande encontro nacional para o anúncio oficial da candidatura do governador de São Paulo, José Serra, à Presidência da República. Serão convidados para a “pré-convenção”, que deve ocorrer provavelmente na semana do dia 22, candidatos a governador do partido em outros Estados, parlamentares e políticos aliados. O objetivo é dar a largada extraoficial da candidatura de oposição ao governo federal – a formalização do nome de Serra só ocorrerá em junho, mês das convenções partidárias, segundo determina a Lei Eleitoral.

Parlamentares já receberam avisos do núcleo próximo ao governador de que a data mais provável é dia 22. A ideia é criar um evento que dê repercussão e sirva de contraponto ao lançamento, há pouco mais de duas semanas, da pré-candidatura da ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT). Para os tucanos, o crescimento de Dilma nas pesquisas está relacionado a sua exposição nos últimos dias. No evento, será feito um balanço da gestão tucana em São Paulo e será apresentado ao público o discurso que balizará a campanha do PSDB.

Uma das maiores preocupações de Serra hoje, afirmam aliados, é com o discurso que servirá de carro-chefe para a disputa. O núcleo mais próximo do governador tem se reunido com frequência para discutir e formatar a espinha dorsal da campanha. Participam do grupo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo