FAIXA VELHA. Obra é prioridade do governo, diz secretário ao deputado que hoje está na oposição
Se essa, digamos, “disputa” saudável por espaço significar efetivamente a continuidade da obra, vamos combinar, está tudo bem. Não faz três dias e o sítio deu conta, em nota da assessoria de Valdeci Oliveira, que o deputado (ex-líder do governo Tarso) iria papear com o secretário sobre a obra da Faixa Velha para Camobi. Ato contínuo, o atual governista (antes oposicionista), Jorge Pozzobom, anunciou (e o sítio também noticiou) ter papeado com o secretário de Transportes, Pedro Westphalen, a respeito do tema.
Pois bem, e hoje é a vez de Valdeci ter tratado do assunto. Tomara que todos tenham razão e, enfim, as obras, de resto fundamentais para Santa Maria, continuem mesmo. Ah, o relato do encontro do deputado petista com o secretário chega através da assessoria de imprensa de Valdeci. Acompanhe:
“Secretário estadual garante prioridade à duplicação da Faixa Velha
Preocupado com o andamento da duplicação da ERS-509 (Faixa Velha de Camobi), após o anúncio de cortes de recursos por parte do Executivo, o deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) reuniu-se com o secretário estadual dos Transportes e Mobilidade, Pedro Westphalen. Na manhã desta quarta-feira (25), o parlamentar solicitou que os trabalhos não sejam atingidos pelos cortes de verbas previstos. “Esta obra resolverá um dos maiores gargalos urbanos de Santa Maria. O serviço tem de ser agilizado ”, afirmou o deputado.
Westphalen disse que a Secretaria tem três obras prioritárias na gestão. “A ERS-509 é uma delas. É fundamental para o desenvolvimento estratégico, sendo que atinge a população de Camobi, quem acessa à UFSM, bem como os que se deslocam pela região. Faremos todo o esforço para agilizar o andamento”, garantiu o secretário. Westphalen ainda disse que foram feitas mudanças administrativas no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer-RS) a fim de aperfeiçoar os serviços prestados.
Sobre a obra
A duplicação começou em dezembro de 2013 e abrange 4,3 quilômetros entre o trevo do Castelinho – que dá acesso a Itaara – e a Igreja do Amaral, no bairro Camobi. Até agora, foi concluído 11% do cronograma financeiro.”
Esperamos que o PARTO aconteça e que a CRIANÇA finalmente nasça !!!! PAI para ela, com certeza não vai faltar !!!!!