Eleições 2014Política

NÃO CUSTA LEMBRAR. Desincompatibilização, uma palavra difícil. E que não se tornou realidade para dois

Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 5 de março de 2014, quarta:

ELEIÇÕES 2014. Quatro concorrentes a deputado por SM precisam se desincompatibilizar. Três até 5 de abril

Uma fonte do editor, próxima ao secretário Fabiano Pereira, disse: “20 de março”. Bem, essa é a data provável para a saída, também, de outros secretários de Estado que concorrem em outubro, tal qual o santa-mariense hoje titular da pasta estadual de Justiça e Direitos Humanos.

Como Fabiano, pelo menos outros dois candidatos a deputado em outubro, e que tem base em Santa Maria, terão que se afastar dos cargos no máximo até 5 de abril, seis meses antes do pleito. É o que diz a legislação eleitoral. Em um mês, portanto, todos perderão o controle direto de cargos que, hoje, lhes dão visibilidade.

Quem substituirá o petista na Justiça e Direitos Humanos? Alguém da mesma corrente política dele, disse a mesma fonte. Isto é, da tendência PT de Lutas e de Massas, da qual Fabiano Pereira é a principal figura pública no Estado. Quem será seu sucessor?…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI      

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, Fabiano se desincompatibilizou, assim como ocorreu com Helen Cabral, então ligada ao Governo do Estado. Os outros dois citados no restante da matéria, Tubias Calil e Alexandre Lima, ficaram onde estavam, respectivamente na secretaria de Infraestrutura e em cargo de direção de entidade sindical patronal. Ah, mas há algo em que os quatro estão iguais: os que tentaram não conseguiram e, assim, todos estão sem mandato.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo