POLÍTICA. Pozzobom acusa oposição por “manobra” na Comissão de Cidadania e Direitos Humanos da AL

O episódio se deu nesta quarta-feira, no parlamento gaúcho, e teria a ver com a escolha do vice-presidente da Comissão permanente da Assembleia. A posição do líder da bancada do PSDB, Jorge Pozzobom, chega através de sua assessoria de imprensa. O texto e a foto são de Thiago Buzatto. A seguir:
“DIREITOS HUMANOS – Pozzobom: “manobra para evitar votação foi um ato de desrespeito com conselheiros tutelares”
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, protestou contra a manobra adotada por alguns parlamentares evitando a votação que decidiria quem seria o vice-presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos. Na primeira reunião da atual Legislatura, ocorrida na manhã desta quarta-feira (04), o processo de votação já estava em andamento quando a deputada Manuela d’Ávila se ausentou da sala.
De acordo com Pozzobom, as pautas de votação ficaram adiadas, principalmente uma solicitando a realização de audiência pública para debater a segurança pública dos conselheiros tutelares. “Nesta sexta-feira (06), completará um mês do assassinato de três conselheiros tutelares em Pernambuco, e esta audiência seria de extrema importância para a categoria. Porém, por uma manobra inaceitável e inadmissível de deputados do PT e do PCdoB, não foi aprovada. Eleição é democracia. O que houve aqui foi um manifesto desrespeito com os conselheiros tutelares”, afirmou.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.