POLÍTICA. Valdeci apoia Pimenta para presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara

A definição se dará na próxima quarta-feira, na Câmara dos Deputados. Aparentemente, o problema politico suscitado pela candidatura avulsa de um parlamentar do PSD (ligado ao setor mais conservador do Congresso) foi resolvido. Seu partido, em cumprimento a acordo prévio de todas as bancadas, também vai chancelar o nome do petista santa-mariense Paulo Pimenta, para presidir a importante Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.
Nesta sexta, em Porto Alegre, o parlamentar recebeu o apoio de seu colega, também de Santa Maria, o deputado estadual Valdeci Oliveira – cuja assessoria de imprensa produziu o relato a seguir. O texto é de Tiago Machado, com foto de Fabrício Carbonel. Acompanhe:
“Valdeci apoia Pimenta para presidência da Comissão de Direitos Humanos
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) tem lado declarado na disputa que se estabeleceu pela presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias do Congresso Nacional: ele reforça o apoio ao nome do correligionário Paulo Pimenta para assumir a função, a qual considera estratégica.
Vice-presidente da Comissão Direitos Humanos da Assembleia Legislativa em 2013 e 2014 e atual coordenador da Frente Parlamentar contra o Racismo e a Homofobia, Valdeci é direto ao defender Pimenta. “A Comissão de Direitos Humanos não é lugar para quem dialoga ou defende a discriminação e o fascismo”, disparou.
Conforme Valdeci, Pimenta reúne todas as condições para desempenhar um excelente trabalho a frente da Comissão.“O Pimenta é um quadro político muito preparado e que tem uma militância reconhecida na luta contra a intolerância e pela inclusão”, enalteceu.
Valdeci relata que, através da Frente Parlamentar e das comissões que atua no Parlamento, está fortalecendo o apoio a Pimenta. “Os movimentos sociais e os grupos organizados vinculados ao tema dos Direitos Humanos estão juntos nessa mobilização”, assinalou.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.