TRAVESSIA URBANA. Pedido formal de Santa Maria para o PAC 2 já está com Dilma, informa Pimenta
O Plano de Aceleração do Crescimento (em sua segunda fase) vai privilegiar obras como, por exemplo, a travessia urbana de Santa Maria – uma reivindicação que está sendo encaminhada em conjunto por vários setores políticos e de representação da cidade. A começar pelo prefeito Cezar Schirmer, pelo deputado federal Paulo Pimenta e pela Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism) – cujo presidente, Paulo Ceccim, liderou comitiva que até foi a Brasília com, entre outros, este objetivo.
Agora, a solicitação formal de inclusão da boca do monte no PAC 2 já está com a ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. Quem informa é Pimenta. E os detalhes estão em material distribuído pela assessoria do parlamentar petista. A foto é de Luzilene Pimentel. A seguir:
“Pimenta oficializa pedido de inclusão da travessia urbana de Santa Maria no PAC 2
Nesta quinta-feira (11), o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) encaminhou para a Ministra-Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, o pedido formal de inclusão da travessia urbana do município na segunda etapa do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC 2). Conforme informou Pimenta, a oficialização do pedido, que foi elaborado pela CACISM, complementa as ações iniciadas ainda no mês de fevereiro. Na ocasião, Pimenta conduziu a entidade em agenda no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT) para tratar do assunto.
Paulo Pimenta ressaltou que o empenho e a participação de todos neste debate são fundamentais para agilizar a execução da obra, viabilizando a concretização de um sistema viário moderno e com capacidade de atender as demandas do município. Junto com a CACISM, a Prefeitura Municipal de Santa Maria; a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM); a Câmara de Dirigentes Lojistas de Santa Maria (CDL) e o Sindicato dos Lojistas do Comércio de Santa Maria (SINDILOJAS) assinam o documento.
Nesta semana, o parlamentar santa-mariense, além participar de audiências técnicas no DNIT, esteve em reunião com o Ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, intensificando suas ações em busca apoio para a realização da obra. Paulo Pimenta reafirmou ainda que, após viabilizar recursos do PAC para a conclusão da BR 158, entre Santa Maria e Rosário do Sul, a travessia urbana do município é a grande prioridade de seu mandato.”
SIGA O SITÍO NO TWITTER
Brincadeira! Será por isso que o Schirmer telefonou aos dirigentes da associação de moradores afirmando que a prefeitura bancaria e realizaria as obras, mesmo à revelia do DNIT? Isso é pura demagogia do demagogo-mor.