ESTADO. Defesa do Serviço Público terá “Frente” na AL. Ameaça de parcelamento salarial antecipou criação
Será instalada na próxima quarta-feira, na Assembleia Legislativa, a Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Estadual. Seria mais adiante, mas foi antecipada por conta, segundo os idealizadores, da ideia do Palácio Piratini, de parcelar salários do funcionalismo.
Entre os participantes do grupo está o deputado santa-mariense Valdeci Oliveira, de cuja assessoria de imprensa chegam mais detalhes acerca da Frente. O texto é de Patrícia Lemos. Acompanhe:
“Valdeci integrará Frente em Defesa do Serviço Público
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) será um dos membros da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público Estadual. O órgão, proposto pela deputada Stela Farias (PT), será instalado um mês antes do previsto, na próxima quarta-feira (18). A antecipação foi decidida em razão do anúncio de possível parcelamento ou atraso de salários por parte do governo de José Ivo Sartori.
Mesmo com decisão da Justiça proibindo as medidas, a Secretaria da Fazenda do Estado não descarta mexer na folha de pagamento. Ao assinar o documento de criação da Frente, Valdeci comprometeu-se em lutar pela valorização do funcionalismo. “Vamos ser vigilantes aos direitos trabalhistas dos servidores estaduais. É preocupante que, em menos de três meses do novo governo, já teve cancelamento de nomeação de concursados, corte de horas-extras e possível atraso de salários. Em quatro anos da gestão anterior, mesmo com dificuldades, não houve nenhuma medida de estrangulamento dos serviços públicos. Pelo contrário, houve valorização e respeito”, pondera Valdeci.
Depósitos judiciais – Valdeci também lembrou que o secretário estadual da Fazenda, Giovani Feltes, admitiu, nesta semana, já ter sacado R$ 300 milhões dos depósitos judiciais. “Essa foi uma das maiores críticas da oposição ao governo Tarso Genro e agora eles se utilizam do mesmo mecanismo. Sempre defendemos que o uso dos recursos de depósitos é uma alternativa legal e legítima de auxílio às finanças do Executivo estadual”, recordou o deputado. “
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.