AGROINDÚSTRIAS. Audiência pública regional será amanhã, no Centro de Referência Dom Ivo Lorscheiter
O tema interessa bem de perto a todos os grupos da economia solidária que, de alguma maneira, têm a ver com o setor primário. Haverá a presença de representantes das secretarias de Saúde, Meio Ambiente e Agricultura de todos os municípios da região, além dos prefeitos.
Mas o que mesmo será debatido, nessa audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa? Confira no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, presidente do Colegiado. O texto é de Patrícia Lemos. A seguir:
“Audiência pública sobre agroindústrias neste sábado em Santa Maria
Neste sábado (21) ocorre a audiência pública “A Legislação das Agroindústrias – Ordenamento Sanitário e Ambiental” em Santa Maria. Será às 9 horas, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter (Rua Heitor Campos, s/nº, Bairro Medianeira).
A iniciativa é do deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que teve o requerimento da audiência aprovado na Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, da qual é presidente. A intenção é fortalecer a venda de produtos da agricultura familiar, com menos burocracia, sem diminuir o rigor da inspeção sanitária.
Foram convidados representantes das secretarias municipais de Saúde, do Meio Ambiente e da Agricultura das prefeituras das regiões Central, Quarta Colônia e do Vale do Jaguari; das secretarias Estadual da Saúde, do Meio Ambiente, da Agricultura e do Desenvolvimento Rural; dos ministérios da Saúde, do Meio Ambiente, da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário; da EMATER, da FETAG, da FETRAF-SUL, do Ministério Público Estadual e Federal, da FAMURS, dos conselhos de Saúde e do Meio Ambiente, das pastorais e dos grupos da Economia Solidária e do Cooperativismo.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.