LUNETA ELETRÔNICA. Ildo e suas bandeiras, o troco dos barnabés, Schirmer/argentinos, Pozzobom, MASM
* Centenas de pessoas acompanharam o velório e o sepultamento do militante petista Ildo Callegari, nesta terça-feira.
* Chamou a atenção a presença de praticamente todo o secretariado e dos que trabalharam com Callegari, durante os dois mandatos de Valdeci Oliveira, na Prefeitura. E também dos representantes da economia solidária, a qual o militante estava ligado.
* As paixões principais de Ildo, além de sua família, eram o SC Internacional e o Partido dos Trabalhadores. As bandeiras de ambos não faltaram no caixão que o conduziu ao túmulo.
* Os deputados Valdeci Oliveira e Adão Villaverde também se fizeram presentes, além de dirigentes do PT, a começar pelo presidente Sidinei Pereira, e a Coordenadora do Projeto Esperança/Cooesperança, irmã Lourdes Dill.
* Enfim, uma cerimônia tocante no Cemitério Jardim Santa Rita, que reuniu amigos de Callegari, não faltando alguns adversários políticos, que o respeitvam.
* Compareceram, por exemplo, Marcelo Bisogno, do PDT, adversário cordial de hoje e que foi aliado no segundo mandato de Valdeci, e Tubias Calil, do PMDB, o secretário de Infraestrutura e ex-vereador.
* Enfim, o salário dos barnabés gaúchos está garantido e será pago em dia. Pelo menos neste mês de março. Em abril? Bem, aí já poderá ser outra história.
* O Governo do Estado, via Secretaria da Fazenda, divulgou nesta terça o calendário de pagamento integral. Compreendendo mais de dois terços dos funcionários vinculados ao Poder Executivo, o primeiro grupo terá seus vencimentos nesta quarta, 25.
* Na sexta-feira, 27, recebem Magistério, funcionários da rede escolar, do Quadro Geral, inativos ferroviários e FEPPA (Fundo Estadual de Previdência Parlamentar).
* Na segunda, 3, recebem Polícia Civil (exceto delegados), Brigada (exceto capitães e oficiais), Susepe e Institutos (exceto técnico penitenciário e peritos), funcionários da Saúde de nível médio e cargos em comissão vinculados ao Quadro Geral. O restante será pago na terça, 31.
* O Prefeito Cezar Schirmer recebeu, nesta terça, dirigentes argentinos da empresa SCG 1887, de San Lorenzo, Província de Santa Fé, fabricantes de containeres modulados.
* Os empresários Gabriel Properzi, Carlos Pili e Santiago Ruiz manifestaram ao prefeito e aos secretários de Desenvolvimento Econômico, Jaques Jaeger, e de Desenvolvimento Rural, Rodrigo Menna Barreto, o interesse em realizar investimentos por aqui.
* Segundo eles é Santa Maria oferece condições para seus investimentos baseados na produção de módulos habitacionais a partir de um conjunto de técnicas “de vanguarda”.
* Essas técnicas, baseadas em contêineres de exportação, permitem executar qualquer tipo de instalação em forma de modulados de maneira rápida, econômica, segura e confortável. Para quem quiser mais detalhes da visita, basta clicar AQUI.
* Na reunião da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia, nesta terça, o líder da Bancada do PSDB, Jorge Pozzobom, obteve a relatoria de mais seis projetos de lei.
* Desta forma, o parlamentar tucano já tem sob sua responsabilidade 67 projetos para serem relatados. O número é semelhante ao que alcançou no mandato anterior, quando relatou 145 projetos de lei.
* Além das relatorias em que fará o controle de constitucionalidade, Pozzobom também é autor de 24 projetos de lei que aguardam parecer.
* “Ser relator de 67 projetos e apresentar mais 24 projetos na Comissão é um orgulho, pois é neste momento que apresento meus conhecimentos profissionais e jurídicos como forma de gratidão a tudo o que aprendi no curso de Direito da UFSM”, afirmou.
* O Museu de Arte de Santa Maria inaugura a exposição “Gravuras”, com obras de seu acervo. Será nesta quarta, às 5 e meia da tarde, na Sala de Exposições Angelita Stefani.
* O espaço para a arte se localiza no Conjunto III, no Centro Universitário Franciscano, na Rua Silva Jardim, nº 1175, prédio 14. A exposição “Gravuras” pode ser visitada até 24 de abril, das 2 às 6 da tarde.
* Para a mostra foram selecionadas obras (veja a imagem abaixo) do acervo do MASM, em diferentes técnicas, com processos artísticos distintos e únicos de cada artista.
* Para o diretor do Masm, Marcio Flores, o caráter itinerante proposto pelo Masm possibilita a outros públicos conhecer o acervo, proporcionando à comunidade “ações educativas, de reflexão e de divulgação destas obras”.
O Ildo parte prematuramente deixando seus amores Glaucia, Lara, Maria Clara e seus amigos e companheiros com um vazio no peito.Sempre que uma bandeira vermelha do Partido dos Trabalhadores balançar com o vento norte de Santa Maria ou na mão de um militante poderemos ter certeza que lá estará Ildo.