NÃO CUSTA LEMBRAR. Os votos de Tubias boiaram. Mas ninguém pode dizer para que lado se espraiaram
Confira a seguir trecho da nota publicada na noite de 8 de abril de 2014, terça:
“ELEIÇÕES. Com desistência de Tubias, pergunta-se: para onde irão os 16 mil votos que ele teve em 2010?
O secretário de Infraestrutura Tubias Calil fez, nas urnas de Santa Maria, exatos 16.031 votos, no pleito de 2010, em que correu à Assembleia Legislativa. Havia feito, quatro anos antes, na disputa para o mesmo cargo, 14.162. Não se saberá nunca quantos faria agora, em 2014. Mais? Menos? Quem pode adivinhar?
O fato é que esses votos irão para algum lugar. E é natural que se façam cogitações a partir da renúncia de Tubias a uma terceira tentativa. As razões para sua decisão ele explicou em carta que o editor recebeu e PUBLICOU no início da tarde passada, em primeira mão. Motivações pessoais e profissionais foram invocadas pelo secretário, que deverá seguir no posto, muito provavelmente, até o final do mandato de Cezar Schirmer.
Mas, enfim, para onde irão os apoios recebidos por Tubias Calil nas urnas de 2010 e 2006? Parece evidente que, seja qual for o candidato (tirado da cartola) a ser (se for) apresentado pelo PMDB, fará menos. Inclusive porque…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, embora a tentativa ousada do PMDB, de lançar a Primeira Dama, Fátima Schirmer, o fato é que a previsão (que nem era tão difícil de fazer, concede o editor, num momento de rara humildade) do sítio se concretizou: ela fez menos, bem menos até, do que Tubias.
Marcio, por favor, vamos pensar só no "BEM" para Santa Maria !!!! Chega de "SONHOS" !!!!
Fátima fez menos votos em Santa Maria para Deputada que o Tubias para vereador, Tubias tem que vir a Prefeito ou a vice do Pozzobom, se não o MDB morre.