FLASH. Confirmada audiência pública na Assembleia, sobre a Kiss. Confira a data e os temas a ser tratados
Será uma audiência pública conjunta, da Comissão de Saúde (que aprovou requerimento em 22 de abril) e de Direitos Humanos (que chancelou a proposta hoje) da Assembleia Legislativa. O encontro vai debater a situação dos sobreviventes e, também, o acompanhamento do caso pelo Ministério Público.
As informações mais detalhadas chegam através da assessoria de imprensa do deputado Valdeci Oliveira, que propôs a audiência, com anuência da Associação dos Familiares das Vítimas e dos Sobreviventes. O texto e a foto são de Tiago Machado. A seguir:
“Assembleia confirma data da audiência sobre Kiss
A audiência pública que vai abordar a situação do atendimento social, psicológico e de saúde prestado às vítimas da tragédia da Kiss está marcada para o dia 27 de maio, às 9h30min, no Plenarinho da Assembleia Legislativa, em Porto Alegre. A confirmação foi feita pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), que propôs a atividade.
Valdeci definiu a data depois que o requerimento de realização da audiência também foi aprovado pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) do Parlamento na reunião ordinária desta quarta (6). O mesmo requerimento já havia sido aprovado pela Comissão de Saúde no dia 22 de abril. “Optamos por fazer uma audiência pública conjunta, entre duas comissões legislativas, para fortalecer a atividade, que foi reivindicada pela Associação das Vítimas da Tragédia de Santa Maria (AVTSM)”, disse Valdeci.
Além da situação das vítimas da Kiss, a audiência vai discutir o acompanhamento da tragédia pelo Ministério Público, outro pedido feito pela AVTSM em documento enviado à Assembleia Legislativa.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.