PrefeituraSanta Maria

EM BRASÍLIA. No último de Schirmer por lá, o papo com seis deputados e audiências em três Ministérios

Com Helder Barbalho, da Pesca, o assunto de Cezar Schirmer foi o Programa Pró-Peixe
Com Helder Barbalho, da Pesca, o assunto de Cezar Schirmer foi o Programa Pró-Peixe

Na manhã desta sexta-feira, o prefeito Cezar Schirmer reassume seu trabalho em Santa Maria, onde foi substituído pelo vice, José Farret, desde terça-feira. O comandante do Palacete da SUCV passou os últimos três dias atrás de troco na capital federal. Seja direto nos ministérios ou proveniente de futuras emendas parlamentares. Aliás, esse foi o assunto, hoje para o papo com o deputado Paulo Pimenta (AQUI) e pelo menos outros cinco com os quais teve audiência e listados pelo material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa da Prefeitura.

Mas, além disso, quais foram as outras ações do prefeito no seu último dia em Brasília? Confira no texto de Luiz Otávio Prates, com foto de Bruno Fontenele. A seguir:

Direto de Brasília: BRT, saúde e piscicultura pautaram os compromissos do prefeito, nesta quinta

Depois de tratar de assuntos relativos ao turismo, esporte, agricultura e aviação civil, o prefeito Cezar Schirmer focou os compromissos de seu terceiro e último dia em Brasília (DF), nesta quinta-feira (14), em projetos voltados à área da saúde, mobilidade urbana e desenvolvimento rural. “O balanço das agendas, de uma forma geral, foi positivo. Desencadeamos projetos importantes para Santa Maria. Os assuntos foram bem encaminhados”, salientou.

O chefe do Executivo iniciou a agenda desta quinta por uma reunião com o ministro da Pesca e Aquicultura, Helder Barbalho. E, na oportunidade, Schirmer solicitou o valor de R$ 816 mil para a construção de micro açudes e tanques de piscicultura, como forma de reforçar o Programa Pró-Peixe. “Hoje, a produção de pescados no interior de nossa cidade supera 200 toneladas. É um avanço notável, principalmente se compararmos às 40 toneladas produzidas em 2009”, salientou o prefeito.

Outra pauta junto ao Ministério da Pesca e da Aquicultura dizia respeito ao Caminhão do Peixe. Em virtude da procura pelos pescados na cidade, o chefe do Executivo solicitou outro veículo para ampliar o programa. “Estamos com a ‘cadeia do peixe’ completa em Santa Maria. Os piscicultores produzem, abatem e vendem. Por isso, pedi outro Caminhão do Peixe para que possamos incrementar as vendas”, disse.

O Ministério da Saúde também esteve na agenda do prefeito. Em reunião com o ministro Arthur Chioro, Schirmer pleiteou mais recursos para o custeio da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e ações voltadas aos programas de saúde, em Santa Maria.

BRT e reuniões com deputados e com o vice-presidente também estiveram na agenda

O Bus Rapid Transit (BRT), conhecido como “ônibus rápido”, também esteve entre os assuntos do prefeito na Capital Federal. Em reunião no Ministério da Cidade, Schirmer tratou sobre a implantação do modal de transporte coletivo na cidade. “É preciso o Plano de Mobilidade Urbana aprovado e um novo documento de contrapartida para que possa ser feito o reempenho dos recursos. Está bem encaminhado”, explicou o chefe do Executivo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo