LUNETA ELETRÔNICA. Burmann/Bayard, Valdeci, agasalhos, Segurança Alimentar, “Roda de Arte”…
* Com avaliação feita durante programa da Rádio Universidade, o reitor Paulo Burmann e seu vice Paulo Bayard lembraram os 18 meses em que estão à frente da UFSM.
* Entrevistado por Graziela Braga, Burmann destacou que sua administração “se caracteriza pela abertura ao diálogo, pela construção coletiva e por mudanças na relação da Universidade com a comunidade”.
* O reitor citou, entre os avanços obtidos na sua administração, a melhoria dos indices de qualificação da UFSM e a adesão ao Enem como forma de ingresso.
* Também se referiu ao reconhecimento do nome social, o horário corridor escalonado em alguns setores, a dicussão da Estatuinte e a criação da Comissão da Verdade. Se você quiser conferir a entrevista completa, clique AQUI.
* Uma visita de cortesia. Assim foi qualificada pela assessoria de imprensa da Câmara a ida ao parlamento do ex-vereador, deputado e secretário Fabiano Pereira.
* Integrante da Executiva Nacional do PT, Fabiano esteve acompanhado de toda a bancada do partido no parlamento da comuna. Mais do que se falou? Não se sabe, exceto que ele recebeu livros publicados pela Câmara por conta da Lei do Livro.
* Nesta quarta, o Conselho de Segurança Alimentar de SM realiza a Conferência de Segurança Alimentar, a partir das 8h, no auditório do Centro Administrativo.
* Com o lema “Comida de verdade no campo e na cidade: por direitos e soberania alimentar” o encontro está dividido em três eixos temáticos. Um deles é o “Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Mais detalhes AQUI.
* O deputado Valdeci Oliveira fez, nesta terça, uma defesa firme da continuidade da realização de audiências públicas no interior do Rio Grande do Sul pela Assembleia.
* A polêmica surgiu na reunião da Comissão de Assuntos Municipais: durante discussão de um requerimento de audiência proposto por Valdeci, o deputado Adolfo Brito (PP) afirmou ser contra a manutenção das audiências em virtude da necessidade de economia de recursos.
* Brito propôs a concentração temporária das atividades em Porto Alegre. Valdeci defendeu a manutenção dos debates públicos nas diferentes regiões gaúchas.
* O petista é proponente da audiência para debater a situação da Usina Termoelétrica de Charqueadas, que corre risco de fechamento. Valdeci também questionou o argumento de que a concentração das audiências na capital geraria economia.
* “Na maioria das vezes, é mais barato levar a Comissão até o interior, do que trazer as lideranças e a comunidade interessada no tema até Porto Alegre”.
* A coordenação da Campanha do Agasalho adianta que na próxima sexta, às 2 e meia da tarde, será feita uma entrega no Centro Comunitário da Associação Comunitária da Vila Pôr do Sol, na Avenida Malmann Filho, no bairro Nova Santa Marta.
* Serão BENEFICIADAS cerca de 100 famílias, com a doação de 3 mil peças de roupas e calçados. A Campanha conta com cerca de 200 pontos de arrecadação.
* Balanço divulgado pelo Gabinete da Primeira-Dama aponta que a iniciativa já recebeu cerca de 13 mil doações. Deste total, já foram entregues a comunidades carentes mais de 10 mil peças de roupas, cobertores e calçados, beneficiando 335 famílias.
* A Escola Municipal de Artes Eduardo Trevisan (EMAET), vinculada a Secretaria de Cultura, realiza, nesta quarta-feira, a Roda de Arte, com temática junina.
* Alunos dos cursos de Música e Artes Visuais da escola participam com apresentação da Quadrilha do Emaet e a participação das dançarinas Késsile Tanski e Cheivane Tanski, além do músico Henrique Arboitte Torrel de Bail, da UFSM.
* A Roda Junina acontece a partir das 6 e meia da tarde na Casa de Cultura, na Praça Saldanha Marinho. Os alunos também realizarão uma confraternização à moda junina.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.