SAÚDE. Junto com os eventos da Economia Solidária, audiência pública tratará do combate à dengue no RS
![Audiência como essa, em Santana do Livramento, acontece aqui, na manhã de sexta](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/07/valdeci-dengue.jpg)
Um conjunto de audiências públicas ocorre no Estado, por conta do combate à dengue. Quem promove é a comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, presidida pelo santa-mariense Valdeci Oliveira. Na sexta-feira será a vez de Santa Maria receber o evento.
A audiência local será realizada simultaneamente aos eventos internacionais de economia solidária, como você confere no material produzido e distribuído pela assessoria de imprensa do parlamentar. O texto e as fotos são de Tiago Machado. Acompanhe:
“Caravana contra a dengue em Santa Maria
Santa Maria realizará, nesta sexta (10), a terceira audiência pública regional da Assembleia Legislativa voltada ao combate à dengue no Estado. A atividade começa às 9h, no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter, e faz parte da programação da 22º Feira Internacional do Cooperativismo (Feicoop).
Proposta pelo deputado estadual Valdeci Oliveira (PT), presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, a caravana de audiências sobre a dengue já esteve em São Luiz Gonzaga, no mês passado, e em Santana do Livramento, na semana passada. O objetivo do trabalho é interromper o crescimento dos casos da doença, que aumentaram neste ano em relação a 2014 no Rio Grande do Sul. Conforme dados da Secretaria Estadual da Saúde, já ocorreram duas mortes no Estado neste ano, fato que ainda não havia sido registrado. O número de casos confirmados está na casa dos 1,2 mil. “São indicadores preocupantes. Quase 90% dos casos do Rio Grande do Sul, em 2015, são autóctones, ou seja, contraídos dentro do nosso território. A situação se agrava na medida que a saúde sofre, no momento, corte generalizado de recursos pelo Estado”, afirmou Valdeci.
Participarão da audiência pública em Santa Maria representantes de diversas instituições locais e regionais ligadas à área da saúde.”
Valdeci, o onipresente, debatendo o que não é necessário para se promover. Afinal, todo mundo sabe que o problema existe. Eleito prefeito de SM, serão mais alguns anos disto, reuniões e enrolação.