NÃO CUSTA LEMBRAR. E dizer que, 45 dias antes da eleição, Sartori era apenas o terceiro preferido: só 4%
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 20 de julho, domingo:
“PESQUISA IBOPE. Ana Amélia 37%, Tarso 31%
Pesquisa Ibope ao governo do Estado divulgada pela Zero Hora na tarde deste sábado (19) mostra Ana Mélia (PP) com 37% das intenções de votos e Tarso Genro (PT) com 31%. Leia abaixo.
Ana Amélia tem 37%, e Tarso Genro, 31%
Na primeira pesquisa Ibope para o Palácio Piratini após o início da campanha, a senadora Ana Amélia Lemos (PP) lidera com 37% das intenções de voto. Em segundo lugar, está o governador Tarso Genro (PT), com 31%. Distantes dos dois primeiros colocados, os outros seis concorrentes não alcançaram índice com dois dígitos. Entre eles, o melhor resultado é de José Ivo Sartori (PMDB), ex-prefeito de Caxias do Sul, que aparece com 4%…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, o editor ousa dizer: Ana Amélia não está exatamente infeliz. Perdeu feio a eleição, não indo sequer ao segundo turno. Mas é senadora. Enquanto isso, Tarso perdeu e recebe críticas de Sartori, que acabaria ganhando. Coisas da política.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.