PrefeituraSanta Maria

CHUVARADA. Defesa Civil avalia os prejuízos para a população da cidade. E já existem algumas explicações

Prédio da Câmara de Vereadores, na Vale Machado, sofreu graves avarias no telhado
Prédio da Câmara de Vereadores, na Vale Machado, sofreu graves avarias no telhado

O lixo acumulado às margens dos arroios contribui para inundações. Essa é uma das razões por que o prejuízo sempre é grande, quando a chuva chega com a intensidade da observada em Santa Maria nas últimas 36 horas. A Defesa Civil do município está fazendo o seu levantamento e já há algumas informações, como você pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa da Prefeitura. O texto é de André Campos. As fotos são de Adelar Vargas, o secretário de Ação Comunitária. A seguir:

Poste na Avenida Borges de Medeiros ficou sustentado pelos fios e complicou o trânsito
Poste na Avenida Borges de Medeiros ficou sustentado pelos fios e complicou o trânsito

Defesa Civil avalia prejuízos das chuvas. Lixo às margens de arroios contribui para inundações

A equipe da Defesa Civil de Santa Maria está monitorando as diversas áreas suscetíveis de risco, seja de desmoronamentos, seja de inundações, nas últimas horas. “A situação está sob controle, mas a previsão do tempo nos mantém em alerta, uma vez que as pancadas de chuvas são sempre intensas e se sobrepõem a um quadro delicado”, diz o secretário de Ação Comunitária e Cidadania, Adelar Vargas.

No início da tarde desta segunda-feira (13), Adelar e sua equipe acompanhavam o quadro crítico de alagamentos na Rua Luiz Castanho, na Vila Schirmer. “Por um lado há necessidade de infraestrutura, mas, por outro, há uma considerável poluição de toda forma de lixo que contribui para os alagamentos”, disse.

Conforme os levantamentos iniciais, os maiores prejuízos são decorrentes da falta de energia elétrica e alagamentos em algumas localidades na cidade e no interior do município, como em Santa Flora e Passo do Verde. Em Água Boa, no Distrito de Arroio do Só, foi registrada chuva de granizo.

Na cidade, na Avenida Borges de Medeiros, frente ao Colégio Pão dos Pobres, um poste de madeira ruiu e ficou preso aos fios, exigindo a obstrução do trânsito para meia pista, durante a substituição. O serviço de orientação contou com a Gerência Municipal de Trânsito (GMT). Também foram anotados postes que ruíram no Bairro Alto da Boa Vista e no Distrito de Santo Antão…”

Lixo represa a água e provoca inundações. Eis uma das causas dos problemas urbanos
Lixo represa a água e provoca inundações. Eis uma das causas dos problemas urbanos

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo