EstadoPolítica

ESTADO. Encrenca para Tarso no Tribunal de Contas. MP recomenta a rejeição dos números do ano passado

Tarso: 43 itens passíveis de esclarecimento, segundo o MP. Julgamento ainda não tem data
Tarso: 43 itens passíveis de esclarecimento, segundo o MP. Julgamento ainda não tem data

A decisão será dos conselheiros, ouvido o Ministério Público de Contas. Este, porém, apontou, no que toca a 2014, o que considera 43 itens como “passíveis de esclarecimentos”. O ex-governador Tarso Genro declarou estar prestando todas as informações necessárias, antes que as contas sejam julgadas pelo TCE gaúcho. A história tem duas fases. A primeira é o próprio julgamento pelos Conselheiros de Contas. A segunda é política, na Assembleia Legislativa – que decidirá se acolhe ou não o que o TCE decidir.

Para saber mais disso tudo, vale conferir o material originalmente publicado pelo G1, o portal de notícias das Organizações Globo. A foto é do arquivo do sítio. A seguir:

MPC recomenda a rejeição das contas do governo de Tarso em 2014

O Ministério Público de Contas do Rio Grande do Sul divulgou nesta terça-feira (28) um parecer recomendando a rejeição das contas do governo de Tarso Genro no ano passado. O texto assinado pelo procurador-geral do estado, Geraldo Da Camino, aponta 43 itens como “passíveis de esclarecimentos”, e diz eles provocaram o “agravamento da situação financeira” do estado.

Entre os itens apontados pelo MPC está o aumento de vagas do sistema prisional e pendências financeiras de R$ 74,137 milhões com os municípios. O órgão aponta também que o governo abriu créditos adicionais sem amparo legal e impôs restrições ao trabalho do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Também foi levada em conta a permanência de recursos que deveriam ser destinados às estradas geridas pela Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR). Além disso, o Instituto de Previdência usou de forma indevida, segundo o MPC, recursos do Fundo de Assistência à Saúde (FAS)…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. De grão em grão a galinha enche o papo. Município de São Paulo sob comando de Fernando Haddad do PT (lembra Lula: meus postes vão iluminar o país) apresentou um déficit de 1,8 bilhão de reais em 2014. Enquanto isto, na aldeia fazem suspense entre seis e meia dúzia para ganhar espaço na mídia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo