Santa MariaTragédia

KISS. Sobrevivente, jovem de 27 anos, morre dois anos após a tragédia. A notícia era mantida em sigilo

kiss seloNinguém pode, oficialmente, afirmar que foi em decorrência da tragédia de 27 de janeiro. Mas o fato é que um sobrevivente ao incêndio da boate Kiss acabou morrendo, mês passado, no Hospital Universitário. A informação foi confirmada por liderança dos familiares das vítimas e publicada agora à noite, na versão online do jornal A Razão. Confira você mesmo, a seguir:

Confirmada morte de sobrevivente da tragédia da Boate Kiss

Um dos sobreviventes do incêndio da Boate Kiss morreu há pouco mais de um mês, em Santa Maria. A morte de Uilian da Silva Vieira, 27 anos, estava sendo mantida em sigilo. O jovem foi velado no Cemitério Santa Rita de Cássia em 17 de junho e sepultado no Cemitério São José. A confirmação do óbito foi obtida pelo jornal A Razão com Flávio da Silva, uma das lideranças do Movimento do Luto à Luta e pai de uma das 242 vítimas da tragédia. Uilian morava no Bairro São José, na Zona Leste da cidade, seria mecânico e teria ajudado a salvar outras vítimas do fogo.

Flávio conta ter ficado sabendo do óbito por meio família de Uilian, que teriam procurado lideranças da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM) e de outras entidades ligadas à tragédia. Flávio discorda do silêncio mantido em torno da morte do jovem, ocorrida dois anos e meio após a tragédia.

“Entendo que não tem por que esconder”, diz Flávio da Silva. A Razão apurou que o sobrevivente foi internado após sentir forte dor abdominal. Internado no Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), o jovem teria sofrido uma parada cardíaca e morreu. Uilian da Silva Vieira não estaria mais realizando o tratamento. Em princípio, a morte não teria ocorrido como consequência direta do incêndio, segundo informações das autoridades de saúde.

O incêndio provocado após um show pirotécnico da Banda Gurizada Fandangueira deixou um saldo de 242 mortos. A última vítima fatal, segundo dados oficiais, foi Mariane Wallau Vielmo, um jovem de 25 anos natural de Santiago. Ela estava internada no Hospital de Clínicas de Porto Alegre desde 27 de janeiro de 2013 e morreu em maio do mesmo…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

PARA LER OUTRAS REPORTAGENS DE ‘A RAZÃO’, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo