2 FRENTES. Pozzobom papeia com servidores da Segurança. E também quer renegociar dívida gaúcha
Que não se diga ter faltado animação para o deputado tucano Jorge Pozzobom, nesta quinta-feira. De um lado, conversou com representantes dos servidores de segurança pública. Com os quais se comprometeu a não respaldar o adiamento do reajuste já garantido em lei. De outro, propôs a criação de uma Comissão para ir a Brasília pleitear que a dívida gaúcha com a União (negociada pelo então governador Antonio Britto, do PMDB, em 1998) seja revista.
Os dois fatos têm a cobertura da assessoria do parlamentar. Seja do próprio deputado ou da bancada do PSDB. Você confere ambas, a seguir. As foto é de Thiago Buzatto. Acompanhe:
![Com os servidores da área de segurança pública, Pozzobom assumiu um compromisso](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/08/pozzobom-segurança1.jpg)
“Pozzobom se reúne com representantes dos sindicatos e associações da Segurança Pública do RS
O líder da Bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (13) com representantes das associações e sindicatos dos órgãos de Segurança Pública do Estado. Na pauta, os projetos enviados pelo Governo para a Assembleia Legislativa. Ao longo da reunião, Pozzobom expressou seu posicionamento acerca de questões como o aumento concedido parceladamente até 2018, e do Projeto de Lei Complementar 206/2015, que cria a Lei de Responsabilidade Fiscal Estadual.
Pozzobom afirmou que os aumentos se tratam de direito adquirido, e que mesmo assim já negociou a apresentação de uma emenda ao PLC 206/2015 garantindo o reajuste para os servidores. O deputado também explicou que negociou com o governo para que este projeto fosse encaminhado para o Parlamento sem regime de urgência. Além disto, frisou que foi um dos parlamentares que assinaram a proposta de audiência pública que tratará da Lei de Responsabilidade Fiscal, pois entende que a matéria não pode ser votada sem que se esgote o diálogo com todos os servidores públicos. “Além de tirarmos todas as dúvidas de ordem jurídica sobre os projetos enviados para a AL, assumi um compromisso extremamente importante de ser o interlocutor entre as categorias não apenas com o Governo do Estado, mas também com os deputados dos partidos que compõem a base do governo. (por Thiago Buzatto)”
“Pozzobom propõe formação de grupo parlamentar para ir a Brasília buscar a renegociação da dívida do RS
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, está buscando o apoio das demais bancadas partidárias para a formação de uma união de parlamentares gaúchos em defesa da regulamentação da lei que muda o índice de correção da dívida do Rio Grande do Sul com a União. Pozzobom apresentou a proposta ao presidente da casa, deputado Edison Brum, nesta quinta-feira (13), e iniciou o trabalho de articulação com os líderes dos partidos na busca por adesão.
O deputado explicou que a primeira ação da união de parlamentares é agendar uma reunião com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, para a próxima semana, onde será entregue documento à Presidência da República requerendo o imediato encaminhamento dos aditivos contratuais voltados a sanar a disparidade no pagamento da dívida do Estado. “Vamos formar um grupo de deputados de todos os partidos para ir a Brasília manifestar pessoalmente nossa preocupação e solicitar a imediata renegociação da nossa dívida”, afirmou.
Segundo Pozzobom, as condições contratuais impostas ao Estado para o pagamento das parcelas da dívida não são razoáveis no contexto econômico atual, o que por si só as torna impagáveis. O deputado acredita que a formação de uma grande frente política com parlamentares de todos partidos que integram a Assembleia pode favorecer o Estado. “Estamos diante de um problema que afeta todos os gaúchos. Por isso devemos colocar nossas questões partidárias de lado e nos unirmos em nome do Estado”, concluiu. (por Luiz Gustavo Machado)”
Não adianta agora o deputado Pozzobom vestir pele de cordeiro o funcionalismo e professores já viram quem ele é quando votou pelo congelamento de salários. Não esquece deputado tu vota lá e nós votamos em Santa Maria e um ano passa rápido.
Depois de votar no congelamento, o tocaio tem que correr atrás do preju…