Eleições 2014PartidosPolítica

NÃO CUSTA LEMBRAR. Após a morte de Campos, Marina desbancava Aécio. Mas não por muito tempo

Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 27 de agosto, quarta:

ELEIÇÕES. Pesquisa do MDA (quase) repete o Ibope: Dilma na frente e Marina deixando Aécio bem pra trás
Uma olhada rápida (mas nem por isso apressada) na pesquisa do MDA, encomendada pela Confederação Nacional do Transporte (CNT) e divulgada agora há pouco em Brasília, sinaliza para o mesmo resultado apontado pelo levantamento realizado pelo Ibope e anunciado ontem.

No entanto, há algumas diferenças que podem ou não ser sutis. Por exemplo: a diferença de Marina em relação a Aécio é relativamente maior, e o petista ficaria bem mais atrás. Outro dado: a diferença na espontânea é bastante menor. Mas, enfim, sobram análises e você também pode fazer a sua, conferindo o material originalmente publicado na versão online do jornal Valor Econômico. A seguir:

CNT/MDA: Marina vence Aécio e Dilma em 2º turno em pesquisa estimulada

…A presidente Dilma Rousseff permanece na liderança da disputa no primeiro turno na sondagem estimulada do instituto MDA sob encomenda da Confederação Nacional do Transporte (CNT). A petista conta com 34,2% das intenções de voto. Em segundo lugar, aparece Marina, com 28,2% das intenções de voto. Aécio Neves vem na sequência, somando 16%. Os votos em branco ou nulos são 8,7% e os entrevistados que não souberam ou não responderam representam 10,4%

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, percebe-se claramente que o momento de dor e luto, por conta da morte de Eduardo Campos, catapultou o nome de sua substituta, Marina Silva. Sua inconsistência política e a falta de apoio mais expressivo a colocou, não demorou muito, no mesmo lugar de quem ela substituiu: em terceiro lugar.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo