NÃO CUSTA LEMBRAR. A sociedade atrás de uma campanha eleitoral minimamente limpa. Por que não?
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 31 de agosto, domingo:
“CÂMARA. Entidades da sociedade civil vão reforçar campanha em favor do “projeto das eleições limpas”
Acontece a partir desta segunda-feira, a Semana Nacional de Luta pela Reforma Política Democrática. Há, inclusive, um projeto (assinado por um punhado de deputados federais dos mais diversos partidos) buscando aprovar medidas que, por exemplo, impede empresas de financiarem campanhas, além de tornar crime a prática do caixa dois eleitoral.
Mas, para saber mais dessa mobilização, vale a pena conferir um material produzido pela Agência Câmara de Notícias e publicado, originalmente, no portal da Câmara dos Deputados. A seguir:
“Entidades da sociedade civil buscam apoio a projeto das eleições limpas
Como forma de pressionar pela votação da proposta de iniciativa popular que ficou conhecida como “eleições limpas”, entidades da sociedade civil se reuniram nesta quinta-feira para definir as ações que serão implementadas na Semana Nacional de Luta pela Reforma Política Democrática. A semana ocorre entre os dias 1º e 7 de setembro…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, vamos combinar: do jeito que a coisa está, em Santa Maria, talvez fosse o caso de exumar essa ideia e transportá-la para a comuna. Afinal, todos queremos uma campanha eleitoral civilizada. Ou não?
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.