Eleições 2016PartidosPolítica

ELEIÇÕES. Fabiano se filia ao PSB e divulga “Carta” em que explica suas opção e versão para deixar o PT

Na Carta, o agora filiado ao PSB, destacou o que considera duas conquistas na sua trajetória: o grupo que o acompanhe a a ele se somou, ao longo do tempo, e as votações crescentes em Santa Maria
Na Carta, o agora filiado ao PSB, destacou o que considera  conquistas na sua trajetória: o grupo que o acompanha a a ele se somou, ao longo do tempo, e votações crescentes em SM

Com todas as honras e o anúncio prévio de que vai presidir o partido e concorrer, por ele, à Prefeitura, Fabiano Pereira, desde o meio dia desta sexta-feira, é alistado nas fileiras do PSB – depois de 26 anos e uma grande trajetória politico-eleitoral no Partido dos Trabalhadores.

A filiação do agora ex-petista contou com a presença do comandante (mais até que presidente) do PSB gaúcho, Beto Albuquerque, e dos deputados estaduais Liziane Bayer e Catarina Paladini, o que dá bem a medida da importância que a sigla dá à adesão de Fabiano.

Isso fica claro, por exemplo, no perfil no Feicebuqui de Beto:

“Certamente o Fabiano Pereira, que hoje nos deu a honra de filiar-se ao PSB, engrandece nosso partido e muda o cenário político de Santa Maria. Alguns davam o cenário como pronto, um tabuleiro com as peças todas colocadas. A filiação de Fabiano é, nesse sentido, uma mudança profunda e positiva. Os santa-marienses merecem mais do que aquilo que está posto. A política precisa de renovação, de oxigênio, de gente disposta. À luta!”

Convenhamos, isso é também o lançamento de uma candidature a prefeito. Que, por prudência quem sabe, o próprio Fabiano Pereira não assumiu de pronto, no encontro politico havido em seu escritório, no centro da cidade. De todo modo, as pretensões do ex-petistas estão expostas claramente em documento que ele divulgou. Este, que você confere a seguir. Ah, a foto é do Feicebuqui. Acompanhe:

CARTA A SANTA MARIA

Há momentos em que a vida nos defronta com grandes decisões, e são essas escolhas – e a consciência e coragem que empenhamos para tomá-las – que definem nosso caráter e nos fazem senhores do nosso destino. Decidi, ainda na década de 80, que as lutas comunitárias e sociais em que eu me engajava desde adolescente em Santa Maria seriam travadas através da política partidária, pois já naquela alvorada de uma nova democracia eu via nos partidos um instrumento de transformação da sociedade a partir das diferentes ideias e concepções de mundo.

Nos últimos 26 anos militei no Partido dos Trabalhadores, e trabalhei devotadamente por nossa cidade nas diversas missões as quais Santa Maria me confiou. Tive a honra de representar nossa cidade em três mandatos parlamentares pautados pela honestidade e pela defesa dos trabalhadores. Por outras duas vezes, atuei no Poder Executivo – Municipal e Estadual – em gestões marcadas pela resolução de problemas complexos e capacidade administrativa. E executei tais tarefas sem precisar tomar o espaço de ninguém, nem constituir feudos eleitorais baseados na troca de favores, no velho toma-lá-dá-cá da política tradicional.

Dentre as tantas conquistas que me dão a certeza de ter trilhado sempre o caminho certo, destaco duas: a primeira é a qualidade das pessoas que me acompanham desde o início da minha trajetória ou que se somaram voluntariamente a essa corrente positiva, fazendo política sem ranço, animados pelo ideal de justiça e geração de oportunidades. A segunda é o crescente número de votos que recebi em Santa Maria desde a primeira vez que coloquei meu nome à disposição da cidade, sem ter as campanhas da máquina ou do poder econômico.

Os santa-marienses são testemunhas de que lutamos pela unidade e pela renovação partidária. Mas não somos o primeiro exemplo de lideranças com trajetórias tolhidas na história da sigla municipal, que acumula nomes capacitados que tiveram ou que sair do PT, ou sair da cidade na busca de espaço para suas ideias. E sair da cidade eu não vou. Respeitamos, como sempre, as decisões partidárias, mas não vamos aguardar inertes por um novo e iminente acordo descumprido. Tenho 42 anos e muita energia, e quero colocá-la a serviço da cidade, de um debate de alto nível, que contribua para que Santa Maria finalmente exerça seu potencial em qualidade de vida e a conecte com o futuro.

Continuo com o mesmo ímpeto, o mesmo sentimento de indignação com as injustiças, os mesmos princípios. Mas precisamos de um espaço para militar de modo mais leve, propositivo e sem traições, pois não vamos desistir de Santa Maria. Portanto, sem mudar nosso rumo de coerência, seriedade e dedicação, mas sim buscando um veículo para implementar nossas ideias, nos filiamos ao Partido Socialista Brasileiro em Santa Maria, com foco preponderante em resgatar a auto-estima da cidade e sua tradicional qualidade política…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

12 Comentários

  1. Que renovação? o Fabiano já concorreu vários pleitos inclusive nos dois últimos não se elegeu.Na eleição passada não eleito foi se mamar nas tetas do PT tal qual o Beto Albuquerque. Agora decerto ele vai se aninhar com o Sarori pois fazem parte da base.Não sei que pomba da paz é essa que esta com um governo que esta em guerra com todo o funcionalismo.

  2. Cada vez mais me convenco e por isto admiro mais os cães do que os homens. Tanto o Fabiano como o Beto Albuquerque MAMARAM no governo passado e agora vão mamar no governo do Sartori e dito isto vão apoiar o aumento de impostos proposto por este governo que nunca teve um projeto para governar, meus pêsames Fabiano por esta tua atitude mas não esqueça que teremos novas eleições em breve.

  3. iSSO MESMO . Um homem de bem não muda seu caráter nem sua linha de pensamento mas sai de grupos que não servem para a continuidade de seus pensamentos. O PSB NÃO ASPIRA FAZER O QUE MUITOS DO pt VEM FAZENDO

  4. Fabiano entrou num partido "sem fila". Pode não levar muita gente com ele, mas leva o suficiente para aumentar o PSB e garantir um pouco mais de visibilidade para o novo partido. Bom negócio para todos.
    PT, por outro lado, se estiver muito desgastado em 2018 vai tentar formar uma "frente de esquerda" para se esconder. Nada impede que o PSB esteja junto, não é o mesmo partido de Eduardo Campos.
    PT quer manter o poder devido aos milhares de militantes-contribuintes sem qualificações com bons salários em cargos de confiança pelo país, vida tá fácil para ninguém, desemprego é um "pobrema" social grave.

  5. Sair de um partido socialista, para ir pra outro partido socialista?!?!…o PSB sempre foi e continua sendo aliado do PT…então meu amigo…trocar "seis por meia dúzia" não passa de falácia…e essa carta cheia de "palavrório" em nenhum momento mostrou o real motivo da saída, que no meu entendimento foi o caso do marujo que, vendo o barco afundando "salta fora".

  6. Renovação?Mas o home já não foi vereador, secretário municipal, deputado estadual duas vezes e secretário estadual?Ah, e duas vezes candidato a deputado federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo