NÃO CUSTA LEMBRAR. A “praga de madrinha” que provoca atrasos na obra de duplicação da Faixa Velha
Confira a seguir trecho da nota publicada na madrugada de 12 de setembro, sexta:
“FAIXA VELHA. Corsan termina adutora e há 2,4 km liberados para terraplenagem e recomeço das obras
A substituição de uma adutora, pela Corsan, é a causa do atraso nas obras de duplicação da Faixa Velha de Camobi. Como o trabalho terminou, já pode recomeçar o trabalho, pelo menos em 2,4 quilômetros no sentido Camobi-Santa Maria.
É isso que foi autorizado (e se imagina que as máquinas voltem à via) pelo Departamento Autônomo de Estrada de Rodagem e se pode conferir no material produzido pela assessoria de imprensa do Governo do Estado. O texto é de Júlio Cunha Neto, com foto de Deivid Dutra (Arquivo/A Razão). A seguir:
“Daer anuncia retomada da obra de duplicação da ERS-509 em Santa Maria
Um dos principais obstáculos para a duplicação da ERS-509, em Santa Maria, já foi superado e as máquinas estão autorizadas pelo Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) a retomar as obras de terraplanagem. A rede adutora de água da Corsan foi substituída por uma nova e, com isso, metade do trecho de 4,3 quilômetros está liberada para a terraplenagem…”
PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, a obra segue atrasada, ainda que esteja sendo retomada. Quando não é a adutora ou coisa parecida, são recursos que não chegam. Agora, um incremento financeiro pode fazer com que a situação mude. Até que… Bem, sejamos otimistas.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.