LUNETA ELETRÔNICA. Nervosismo nos bastidores políticos, municipários, a feira do livro e os edis na zona oeste
* Impressionante o nervosismo (ou, quem sabe, a ansiedade) dos militantes dos candidatos a deputado, com um fato e uma possibilidade aventados com insistência nos últimos dias.
* O fato é a desistência de José Farret, que permanece secretário de Saúde e abre caminho para a candidatura de Sandra Rebelato à Assembléia Legislativa, pelo PP.
* Ontem foi a vez de os municipários receberem oficialmente a proposta de reposição salarial feita pela prefeitura.
![lemos e municipários](https://img.claudemirpereira.com.br/2010/04/lemos-e-municipários.jpg)
* Dirigentes do sindicato da categoria (como mostra a foto de João Alves, da CCS/PM) foram recebidos por Antonio Carlos Lemos, secretário de Finanças.
* A proposta, idêntica à apresentada aos professores no dia anterior, é de 4,31% parcelados em três vezes.
* Os representantes da categoria pretendem avaliar os números em assembléia marcada para dia 8. Antes, devem (como os docentes) ter uma audiência com o prefeito Cezar Schirmer.
* Um “Café da Manhã com Autoridades” vai lançar oficialmente a Feira do Livro e a Feira do Livro Infantil 2010 de Santa Maria. Será na próxima terça-feira, às 8 e meia, na Cesma.
* Nunca é demais lembrar que o evento, que acontece entre 24 de abril e 9 de maio, na Praça Saldanha Marinho, homenageia o empresário, recentemente falecido, Cirilo Costa Beber.
* E, claro,o patrono é Antônio Candido de Azambuja Ribeiro, o Candinho, e a patrona da Feira do Livro Infantil é Onilse Noal Pozzobom.
* Paulo Pimenta inaugura neste sábado (3) seu escritório regional na cidade de São Pedro do Sul.
* O propósito do parlamentar petista, segundo sua assessoria, é aproximar o mandato federal da região e reafirmar o compromisso dele com as cidades de São Pedro do Sul, Toropi, Quevedos, Jarí, Dilermando e Mata.
![câmara.sta marta](https://img.claudemirpereira.com.br/2010/03/câmara.sta-marta.jpg)
* Na noite de anteontem, a Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores foi à zona oeste. Lá, como mostra a foto de José Luiz Zasso (da AI/CV), os parlamentares papearam com líderes comunitários da Nova Santa Marta.
* Ao trololó, que ocorreuna escola estadual Santa Marta, compareceram os edis Cláudio Rosa, João Carlos Maciel e Maria de Lourdes Castro.
* O objetivo dos edis foi dialogar com os moradores acerca da padronização dos nomes das ruas do bairro, hoje conhecidas por números.
* É provável que a escolha (que depende de projeto de Lei a ser apresentado pela Prefeitura ou por parlamentares) recaia sobre nomes de trabalhadores que ajudaram a construir aquela comunidade.
* Esta foi, pelo menos, umaa das principais sugestões apresentadas pelas lideranças da Nova Santa Marta.
SIGA O SITÍO NO TWITTER
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.