Que não se diga estar faltando empenho às lideranças empresariais da cidade, no que toca a tentar impedir que o Governo do Estado consiga aumentar, como pretende, a alíquota de ICMS, o imposto por excelência do comércio. O Sindicato dos Lojistas está fazendo a sua parte, como você confere em material produzido e distribuído, nesta segunda-feira, por seu setor de comunicação. A seguir:
“Sindilojas Região Centro promove ações contra o aumento de impostos
Nas últimas semanas o Sindilojas Região Centro deu início a ações de conscientização e mobilização de líderes políticos de Santa Maria contra o aumento da carga tributária, promovendo encontros com deputados estaduais, vereadores e presidentes dos partidos locais.
O objetivo destes movimentos é sensibilizar as lideranças sobre os efeitos da proposta de elevação de alíquotas que penaliza ainda mais a sociedade e o setor empresarial. A Entidade afirma que a proposta de aumento de tributos é totalmente contrária aos interesses da classe empresarial gaúcha, e principalmente aos interesses do consumidor, pois acredita que irá implicar diretamente na elevação dos preços, redução do poder de compra da sociedade e a transferência de renda da iniciativa privada para o setor público.
Na ação desta segunda-feira, 14/09, estiveram presentes na sede do Sindilojas representantes dos partidos locais, Democratas, PMDB e PP. O encontro também contou com a presença de diretores do Sindilojas e presidentes de entidades patronais.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.