ASSEMBLEIA. Sessão vai longe. Por enquanto, só aprovado que não será votada extinção de Fundações
![Ademir da Costa (D), presidente do Sindilojas: contra ao aumento do ICMS (foto Divulgação)](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/09/assembleia-ademir.jpg)
Em seguida, você terá aqui um conjunto de fotos acerca do confronto havido entre sindicalistas e forças de segurança, episódio que antecedeu o início da sessão da Assembleia Legislativa. Nela, serão votados (é a ideia, ao menos) 13 projetos, inclusive o que aumenta a alíquota de ICMS.
Há informações de que o Governo do Estado, pressionado pelo PDT, vai propor uma emenda limitando o aumento em três anos, o que poderia garantir a aprovação, como quer o Palácio Piratini.
Até o momento, apenas duas propostas foram votadas e aprovadas. No caso, as retiradas do “regime de urgência” nos projetos que extinguem as Fundações de Esporte e de Saúde. Objetivamente, isso significa tramitação bem mais lenta no Legislativo.
As galerias foram divididas em duas partes. Numa estão os pró-projetos do governo, noutra os contra. Nesta há a presença de pelo menos um santa-mariense Ademir da Costa, presidente do Sindicato dos Lojistas e que, como outros empresários, não quer saber de aumento de ICMS.
Mais informações, e um conjunto de fotos, em seguida.
![Confronto entre sindicalistas contrários aos projetos e policiais militares (foto Correio do Povo)](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/09/assembleia-briga.jpg)
EM TEMPO: a retirada do regime de urgência do projeto que extingue a Fundação de Pesquisa em Saúde teve 52 votos a favor. E a que propõe o mesmo em relação à Fundergs contou com 47. Nos dois casos não houve votos contrários.
Acompanhar a votação na assembleia legislativa neste momento é algo muito interessante, sem querer o presidente da casa coloca lado lado o setor produtivo( trabalhador empresário ) do outro lado prefeitos e um monte de " cc" pagos com nossos recursos das várias cidades do rio grande.
Infelizmente sabemos que vamos perder por um voto, pois o governo negociou muito bem com o PDT, estranhamente o PDT tem um deputado a ser cassado. Estranho , muito estranho.