AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Pozzobom vai à PGE e debate suas propostas para ajudar na recuperação financeira do RS

Deputado tucano reunido com procuradores do Estado. Tema: situação econômica do RS
Deputado tucano reunido com Procuradores do Estado. Tema: situação econômica do RS

O deputado Jorge Pozzobom voltou, digamos, a toda. Depois de um período de silêncio (inclusive porque esteve viajando), não faltou atividade desde a votação dos projetos do ajuste fiscal propostos pelo governador José Ivo Sartori.

A propósito, das três atividades informadas por sua assessoria de imprensa, nesta quinta, uma teve tudo a ver com a questão econômica do Estado. Leia sobre ela e os demais compromissos, no material assinado por Thiago Buzatto, com foto de Divulgação/PGE. Acompanhe:

Pozzobom debate propostas de própria autoria com PGE

O deputado estadual Jorge Pozzobom se reuniu nesta quinta-feira (24) com a procuradora geral adjunta, Ana Cristina Beck, e com os procuradores Vitor Hugo Skrsypcsak e Gustavo Manfro. Na ocasião, o parlamentar apresentou um conjunto de projetos de lei que vai protocolar na Assembleia Legislativa visando auxiliar na recuperação financeira do Estado. Entre as propostas debatidas com a Procuradoria Geral do Estado estão o PL que estabelece a entrega e adjudicação de bens de devedores do Estado independente de processo judicial e a regulamentação dos Bombeiros Voluntários.

A primeira permitirá que uma empresa devedora do Estado possa efetuar a entrega bens móveis que o Estado necessita, como viaturas e equipamentos, de maneira rápida, eliminando burocracia. O segundo pretende transformar os grupamentos voluntários em clube de serviço comunitário, com estatuto próprio, com possibilidade de firmar parcerias com o Poder Público. “Antes de protocolar estes projetos que julgo serem extremamente importantes para ajudar na recuperação financeira do RS, procurei a PGE para ajustarmos algumas questões relevantes de interesse publico do estado do RS. Desta forma, será possível abreviar o trâmite dos projetos na Assembleia a fim de ajudar o Estado, que precisa de medidas urgentes e não pode mais esperar”, afirmou.

CONDUTORES DE AMBULÂNCIA – Jorge Pozzobom  apresentou aos integrantes do Sindicato dos Condutores de Ambulância do Rio Grande do Sul (Sindcaers), na tarde desta quinta-feira (24), o seu projeto de lei que garante aos profissionais abrigo nas Casas da Solidariedade de municípios que são referência em saúde.

Pozzobom, que reconhece as más condições que frequentemente estes profissionais estão submetidos, também solicitou que a categoria discuta a proposta a fim de colaborar com a proposta. “Os condutores de ambulância vivem sob a pressão do horário para chegar aos hospitais, dirigem à noite, em estradas inseguras. Portanto, é obrigação garantir um local para descanso desta categoria que é formada por verdadeiros anjos da guarda”, afirmou.

COMITÊ DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – na tarde desta quinta-feira (24), o deputado recebeu representantes do Comitê Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social (Coegemas). O grupo solicitou o apoio do parlamentar para aprovação da emenda ao Orçamento de 2016 que garante recursos para a ampliação da rede de proteção social a famílias.

As representantes do Coegemas ainda pediram a Pozzobom que articule junto ao governo do Estado o pagamento aos municípios do Fundo Estadual de Assistência Social de 2014, e o aumento nos recursos do Fundo de 2015, que foram reduzidos. O deputado assumiu o compromisso de dialogar com o governo e com os pares na Assembleia para analisar a possibilidade de atender os pleitos do Comitê. “Já fui secretário de Assistência Social e sei das dificuldades financeiras porquê passam os municípios. Da mesma forma, o Estado do Rio Grande do Sul vive uma grave crise. Vamos fazer um amplo debate para tentar atender as justas reivindicações do Coegemas”, afirmou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Colunismo social político. Se vai protocolar, ainda não aconteceu. Reunião parece mais uma "consultoria", deputado quer segunda opinião sobre a legalidade. Negócio é esperar o texto das propostas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo