Política

DILMA. Relator no TCU pede rejeição de contas

POR MAIQUEL ROSAURO

O ministro do TCU Augusto Nardes encaminhou voto aos demais membros da corte de contas que vai julgar na próxima semana as contas da presidente Dilma Rousseff. Confira matéria da revista Isto É Dinheiro.

TCU: Relator pede rejeição das contas de Dilma em 2014

O ministro Augusto Nardes, relator de processo que avalia o balanço da União, recomendou aos colegas do Tribunal de Contas da União (TCU) que deem parecer pela rejeição das contas do governo da presidente Dilma Rousseff em 2014. A proposta consta do voto distribuído por ele aos gabinetes da corte no fim da noite de quinta-feira, 1.

O TCU deve apreciar na semana que vem as contas de Dilma. Os demais ministros podem seguir ou não a proposta de Nardes. Eventual parecer adverso ao Planalto pode desencadear um processo de impeachment da presidente Dilma no Congresso, patrocinado pela oposição e setores rebelados da base aliada.

O argumento principal é que ela cometeu crime de responsabilidade ao permitir manobras como as pedaladas fiscais, caracterizadas como irregulares pela área técnica do TCU. O relator já havia sinalizado que votaria pela rejeição, como antecipou o Estado em reportagens desta semana.

O parecer prévio a ser apreciado pelo TCU na semana que vem vai ser enviado ao Congresso, ao qual cabe julgar as contas formalmente, concordando ou não com o entendimento da corte.

CLIQUE AQUI e leia a matéria em sua origem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo