Artigos

Antes de virar a página – por Márcio Grings

marcio

#

Acontece toda vez que vê a torneira pingando na louça suja. Pode ser também quando se dá conta que o chinelo está simetricamente alinhado ao lado da geladeira. Acontece toda vez que fica imóvel encarando a báscula dos fundos. Pode ser também um reflexo do espelho da memória conversando com as repetições do cotidiano. Acontece toda vez que ouve a cafeteira roncando igual a uma assustadora máquina falante. Pode ser um tipo de insight perpassando pela chama azul na boca entupida do fogão.

Acontece toda vez que um gafanhoto entra por alguma fresta & o olha cheio de razão do alto do armário de quinquilharias. Pode ser o mate lavado cruzando a bomba tão morno quanto os dias de hoje. Acontece toda vez que percebe a fragilidade envolta na construção de alguns personagens coadjuvantes. Pode ser um tipo de consciência tardia de que quase nada vale a pena. Acontece toda vez quando estaciona o carro & perde tempo pensando se há motivos pra sair dali. Pode ser um aviso involuntário dos céus impossibilitando qualquer tipo de lamentável reação.

Acontece toda vez que ele ressuscita suas velhas pendengas com o Criador. Pode ser um deslize catastrófico resultando em algo terrivelmente irrelevante. Acontece toda vez que o ermitão toca a mesma nota desafinada com o piano carcomido de cupins. Pode ser um projeto esplendoroso que nunca vai sair do papel. Acontece toda vez que o rádio é esquecido falando sozinho. Pode ser uma perturbação ancestral pedindo espaço dentro de uma alma vazia.  Acontece toda vez que sente frio em madrugadas intermináveis & estranhamente silenciosas.

Acontece toda vez que ele ouve rumores vindos do nada. Pode ser o trinar ensurdecedor de uma ave do mau agouro. Acontece toda vez que todos estão sabendo de tudo & ele não tem a mínima ideia do que rola. Pode ser um inevitável golpe de estado pronto pra derrubar quem já deveria estar com a bunda longe do trono. Acontece geralmente por volta do meio da tarde quando ele pega os óculos escuros & sai caminhando sem saber pra onde ir. Pode ser o impulso de simplesmente continuar indo em frente.

Acontece toda vez quando lembra que precisa virar a página.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo