POLÍTICA. TV Câmara será digital e em canal aberto. Mas, se feito o investimento, só na próxima Legislatura
Legalmente já é possível. Até no Diário Oficial da União já foi publicada a autorização. Assim, a TV Câmara, hoje disponível apenas na TV por assinatura (fechada e paga), terá seu canal aberto e digitalizado. A questão toda é garantir os recursos constantes no Plano Plurianual já aprovado para o período que vai até 2017. Isto é, já na próxima legislatura.
Mais sobre isso você tem no material produzido pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Camilla Milder, com foto de Renata Grzegorek. A seguir:
“TV Câmara terá sinal aberto e digital
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) procedeu a inclusão do canal da TV Câmara de Santa Maria no Plano de Canalização de TV Digital (PBTVD), conforme publicado no Diário Oficial da União no final de setembro. Em breve, a TV Câmara estará em sinal aberto, gratuito e digital, possibilitando a todo o cidadão o acesso ao conteúdo de programação local da TV Câmara, bem como da Câmara dos Deputados e da Assembleia Legislativa.
O próximo passo para a efetivação é a contratação de um engenheiro para a elaboração de projeto técnico de instalação e uso de equipamentos de estação de TV Digital. Após concluído, o projeto deve ser encaminhado à Câmara dos Deputados que protocolará no Ministério das Comunicações.
A TV Câmara de Santa Maria possui um estudo técnico apresentado e aprovado pelos parlamentares para a reestruturação e modernização dos equipamentos de vídeo e áudio. Tais itens estão divididos em etapas anuais que compõe o Plano Plurianual (PPA) 2014/2017.
Na semana passada, os vereadores estiveram visitando as instalações do estúdio e da ilha de edição para acompanhar o andamento da modernização das instalações.”
É bom saber que os deputados estão preocupados em como gastar dinheiro público nestes tempos bicudos. E ainda falam em CPMF.