NATAL DO CORAÇÃO. Um espetáculo considerado inesquecível abre o principal evento do final do ano
Por VICTÓRIA LUIZA e MÁRCIO FONTOURA, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal
O prefeito Cezar Schirmer deu um tom vibrante e enfático em seu discurso de abertura do Natal do Coração, em sua quinta edição, para expressar o acerto de, com este evento, dar visibilidade à potencialidade de atração turística que Santa Maria detém e comprovar a diversidade de ganhos que investimentos desse porte podem oferecer como retorno para a cidade como um todo.
Em seu pronunciamento, o chefe do Executivo saudou e agradeceu a comunidade e aos visitantes e antecipou uma expectativa otimista quanto ao espetáculo que seria apresentado. “O espetáculo que vamos assistir, nunca foi visto em na nossa cidade. É inédito e é um marco definitivo para Santa Maria” antecipou o que mais tarde se confirmaria na opinião extasiada do grande público.
Traçou uma rápida trajetória desde 2010, quando foi realizada a primeira edição, quando passou a alimentar o desejo e a trabalhar com uma equipe muito competente e criativa para tornar este um evento marcante e uma atração aguardada por todos a cada final de ano. “Há cinco anos quando iniciamos com o Natal do Coração, nosso propósito era oferecer à nossa cidade, no período natalino, um ambiente de paz, de fraternidade, de autoestima, cooperação e de encantamento com a beleza da arte, da criatividade, das cores e das luzes na Praça Saldanha Marinho e no Centro, para que compreendêssemos a importância de aproximar as pessoas e revigorar os espíritos sensíveis aos valores humanos”, definiu o chefe do Executivo.
Agradeceu aos colaboradores, às instituições e às organizações que se dedicaram para a realização do espetáculo e salientou que o “Natal do Coração é para as famílias, para a convivência de amor; neste ano, agregamos espetáculos artísticos e culturais, uma vez que vivemos em uma cidade cultura e por isso devemos prestigiar nossa arte, nossos talentos”, frisou.
O prefeito Cezar Schirmer ainda destacou o caráter de sustentabilidade que a iniciativa traz consigo: “este Natal tem o sentido da educação ambiental, da prática de reutilizar, de reciclar, do descarte seletivo, uma vez que os ornamentos e enfeites criados como arte consumiram 1milhão e 500 mil garrafas PET recicladas”.
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.
LEIA TAMBÉM (com fotos de Carlos Nunes, João Vilnei e João Alves):
Vibração calorosa do público marcou os voos corajosos das performances que emocionaram a multidão (AQUI)
Um anjo, um trenó, renas dançantes e o Papai Noel voando sobre milhares de olhares encantados (AQUI)
Sentimento de pertencimento e acolhimento aos visitantes, um Natal inesquecível para todos (AQUI)
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.