EDUCAÇÃO. Professores municipais prometem greve de um dia para esta terça. A pauta principal é o “Piso”
Na verdade, na verdade, na verdade, a pauta dos docentes (de todas as redes públicas) é basicamente uma: a implantação plena do Piso Nacional da Categoria. É o mote principal da paralisação anunciada para esta terça-feira, em Santa Maria, pelo Sindicato dos Professores Municipais. Que tem, também, outras reivindicações, como você confere no material distribuído pela assessoria de imprensa da entidade. A seguir:
“Professores municipais realizam paralisação e protesto nesta terça-feira
Os docentes da rede municipal de educação paralisarão suas atividades escolares e realizarão um protesto nesta terça-feira, dia 24. Os professores têm como pauta principal um aumento salarial de 6,6% – o valor é o que falta para a equiparação ao Piso Nacional do Magistério – ainda no ano de 2015.
Reivindicam também a solução para o problema do plano de saúde dos municipários – hoje o preço do plano terceirizado pode chegar a 820 reais mensais por pessoa, valor incompatível com a média salarial dos servidores – e o cumprimento integral de direitos do Plano de Carreira, como a destinação de 20% da carga horária para hora-atividade e realização de reuniões pedagógicas semanais.
Uma das preocupações da categoria refere-se à soma de perdas salariais, já que em janeiro de 2016 o Ministério da Educação reajusta o valor do Piso novamente e a partir de abril, por conta da Lei Eleitoral, reajustes para servidores acima da inflação estão proibidos.
Os professores se reunirão em suas respectivas escolas, pela manhã, para discutir questões relativas à categoria e elaborar uma carta que será lida mais tarde, na manifestação pública que ocorrerá a partir das 16h na Praça Saldanha Marinho.
A decisão partiu da assembleia do Sindicato dos Professores Municipais de Santa Maria – Sinprosm realizada no dia 11 de novembro.”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.