AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Tucanos se reúnem com secretário de Agricultura e confirmam apoio a projeto do ‘Transleite’

Tucanos manifestam ao secretário apoio ao projeto que regula coleta e transporte do leite
Tucanos manifestam ao secretário apoio ao projeto que regula coleta e transporte do leite

Por LUÍS GUSTAVO MACHADO, da Assessoria de Imprensa da Bancada do PSDB

Os projetos de lei de autoria do Governo do Estado, que atendem demandas do setor produtivo gaúcho, foram debatidos durante reunião almoço da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (24), com o secretário estadual da Agricultura e Pecuária e Irrigação, Ernani Polo. O gestor procurou responder dúvidas dos parlamentares quanto à questões presentes em propostas que tramitam no Legislativo e deverão ser votadas no Plenário ainda neste ano.

Um dos projetos de lei de maior relevância para os parlamentares tucanos diz respeito a coleta e ao transporte do leite no Estado. Recentemente, o governo encaminhou proposta contemplando reivindicações do setor leiteiro. A matéria busca coibir irregularidades investigadas pela operação Leite Compen$ado, do Ministério Púbico e Polícia Civil. “O texto foi montado a partir de grupo de trabalho coordenado pela secretaria e com participação de entidades. Além do transporte, a matéria envolve a produção, a coleta e a comercialização do leite cru”, enfatizou o secretário. O projeto foi encaminhado em regime de urgência, devendo ir direto ao Plenário para votação.

O líder da bancada tucana, deputado Jorge Pozzobom, assumiu na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) a relatoria do projeto de lei que cria o Transleite. O deputado apresentou parecer favorável após fazer algumas correções de ordem técnica, visando a constitucionalidade do texto. “A matéria aguarda pedido de preferência para ser votado na CCJ”, ressaltou. O parlamentar concordou que a proposta do governo é mais ampla. “Pelo que analisei, o projeto do Executivo define bem a presença do Estado na fiscalização de todas as etapas da cadeira do leite”, concluiu.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Não vão falar Senhor Claudemir do absurdo que esta acontecendo no calçacaõ com as pessoas, que nada fazem a não ser dar um pouco de alegria para esta cidade que por má administração, matou 242 jovens ?????????

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo