EstadoPolíticaTrabalho

ESTADO. Deputado repudia fala de Sartori sobre os servidores e prevê exaltação de ânimos das categorias

Valdeci: Sartori “deveria pedir desculpas”
Valdeci: Sartori “deveria pedir desculpas públicas”

O tema voltará ao sítio,mais tarde. No caso, as manifestações do governador José Ivo Sartori, a propósito do instituto da estabilidade dos servidores públicos, e a reação provocada nas lideranças dos trabalhadores. Agora, o material produzido e distribuído pelo deputado de oposição, Valdeci Oliveira. O texto é de Tiago Machado, com foto da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa. Acompanhe:

Valdeci repudia declaração de Sartori sobre servidores

O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) lamentou a declaração dada pelo governador José Ivo Sartori, nesta quinta (26), acerca dos servidores públicos. De acordo com registro feito por órgãos de imprensa da capital gaúcha, Sartori, durante uma cerimônia realizada no Palácio Piratini, teria aconselhado os servidores “a darem graças a Deus por terem estabilidade no emprego”.

Para Valdeci, a frase é infeliz e desrespeita os trabalhadores. “O governador deveria saber que a estabilidade não é um favor e nem caiu do céu. É um direito previsto em lei, que foi conquistado pelos servidores a partir de muito estudo e da aprovação em concursos públicos. Sartori deve um pedido de desculpas público às categorias do funcionalismo”, cobrou.

O presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia também avaliou que a declaração vai conturbar ainda mais o cenário político e administrativo do Estado no final de 2015. “Ao que tudo indica, o Executivo deverá enviar à Assembleia, nos próximos dias, mais uma leva de projetos que visam cassar ainda mais direitos dos servidores. Com essa posição pública, os ânimos das categorias irão se exaltar ainda mais. Teremos um final de ano muito tenso no Rio Grande”, previu Valdeci.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. O Servidor Público quando é aprovado num concurso é admitido para trabalhar, e não ficar toda vida só reinvidicando direitos, salários, benesses. Além disso não tem nenhuma dedicação e comprometimento com seus cargos. Quem quizer comprovar vá a um órgão público e fique só observando a "mamata".

  2. Acho que foi a única coisa certa que o Gringo falou até agora !!! São muitos os inúteis e incompetentes que "mamam" garantidos pela estabilidade de funcionário público !!! Vão trabalhar !!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo