Câmara de VereadoresMeio AmbientePrefeitura

CIDADE. Câmara já recebeu ajustes do Instituto de Planejamento ao Plano de Saneamento Ambiental

Presidente do Iplan, Francisco Severo (D) protocolou a entrega do material, com os ajustes
Presidente do Iplan, Francisco Severo (D) protocolou a entrega do material, com os ajustes

Não está na “Ordem do Dia”, para a reunião ordinária desta terça-feira, de acordo com o Boletim Legislativo 072/2015. Mas isso não é necessariamente impeditivo. Não seria a primeira, nem a última, vez que o parlamento, via acordo de lideranças partidárias, apressa decisões e promove sessões extraordinárias, tantas quantas necessárias, para votar projetos.

Assim é que não seria muito bom duvidar que já nesta terça-feira, os parlamentares encaminhem a discussão do Plano de Saneamento Ambiental. A Prefeitura, pelo menos, via Instituto de Planejamento, deu por encerrada a sua parte, após fazer os ajustes solicitados pelo Conselho Municipal de Meio Ambiente, como você pode conferir no material distribuído pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura, em texto de Natália Apoitia.  A seguir:

Ajustes no Plano de Saneamento já estão na Câmara. Iplan protocolou o documento nesta segunda-feira

As alterações solicitadas ao Instituto de Planejamento (Iplan) na redação do Plano Municipal de Saneamento Ambiental (Plamsab) foram protocoladas, na Câmara de Vereadores, nesta segunda-feira (30). A entrega do documento possibilita a discussão do Plamsab no plenário ainda nesta semana, conforme o Legislativo havia divulgado.

O presidente do Instituto, engenheiro Francisco Severo, se reuniu com o presidente do Conselho Municipal de Meio Ambiente (Condema) – e propositor dos ajustes, Gerson Peixoto, para estabelecer as modificações necessárias. O pedido de revisão de alguns tópicos do Plano surgiu em reunião com a Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara. O encontro, no dia 19 de novembro, sanou dúvidas da comissão e deixou acordado que os demais ajustes seriam analisados entre Iplan e Condema.

Para o presidente do Iplan, os ajustes não alteram o documento original, entregue à Câmara em junho deste ano. “As adequações foram baseadas na atualização de leis e redação mais clara de alguns pontos”, explica Severo. Ainda de acordo com o presidente, o encontro pautado por embasamento de ambos os lados “comprova a construção coletiva”. 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo