EM BRASÍLIA. Valdeci participa de atos e representa Assembleia gaúcha na Conferência Nacional de Saúde
![Valdeci com Pimenta: visita de apoio ao trabalho político do parlamentar em Brasília](https://img.claudemirpereira.com.br/2015/12/valdeci-pimenta.jpg)
Por TIAGO MACHADO (com foto de FABRÍCIO CARBONEL), da Assessoria de Imprensa de Valdeci Oliveira
O deputado estadual Valdeci Oliveira (PT) representou a Assembleia Legislativa na 15ª Conferência Nacional de Saúde, que foi aberta nesta terça (1), em Brasília. Presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente do Parlamento, Valdeci reforçou a delegação gaúcha no evento, que se transformou em um espaço de defesa da saúde pública. O deputado também participou da Marcha em Defesa do Sistema Único de Saúde (SUS), que antecedeu a cerimônia de abertura da Conferência e que contou com a presença de cerca de 15 mil pessoas, segundo os organizadores.
“Há segmentos no país, com representação no Congresso Nacional, que trabalham pesadamente para desmantelar o sistema de saúde pública. Por isso, a necessidade de defendermos com unhas e dentes o SUS, que, apesar dos problemas e do déficit de recursos, garante saúde universal ao povo brasileiro. O SUS salva, todos os dias, centenas de vidas no país”, ressaltou.
Além da Conferência Nacional de Saúde, Valdeci realizou, na capital federal, uma audiência na Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), onde defendeu o não fechamento da Usina Termoelétrica de Charqueadas, e também teve encontro com o deputado federal Paulo Pimenta (PT). “O Pimenta está realizando um trabalho muito firme em defesa do país e da democracia. Essa ação merece o nosso reconhecimento e o nosso apoio permanente”, ressaltou Valdeci.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.