NÃO CUSTA LEMBRAR. Começava a maior obra viária da história da cidade. Espera-se que não pare
Confira a seguir trecho da nota publicada na manhã de 15 de dezembro, segunda:
“EM 1ª MÃO. Sem esperar solenidade, máquinas vão para a estrada e inicia hoje obra da Travessia Urbana
A ideia era esperar a vinda do ministro dos Transportes Paulo Passos ou mesmo do diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (DNIT), general Tarcisio Freitas. Era. O editor apurou agora há pouco que ainda hoje à tarde iniciam as obras de duplicação dos 14,3 quilômetros da Travessia Urbana.
Embora a fonte não soubesse precisar por onde, o mais provável é que as máquinas comecem o trabalho pelo início leste, isto é, nas proximidades do Trevo do Castelinho. O trecho a ser duplicado vai até adiante da Ulbra, no Passo da Taquara.
Aguardemos mais informações, mas esta é a principal. Ah, palpite claudemiriano: a antecipação dos trabalhos, sem a presença ministerial se deve a duas razões, pelo menos. Uma é que a autorização já foi concedida; logo não há necessidade de solenidade. Outra é que em poucos dias deve mudar o ministro dos Transportes.
CONHEÇA OS PONTOS CENTRAIS DA OBRA DA TRAVESSIA URBANA
INTERCESSÃO DO CASTELINHO (entroncamento da BR 158 e a ERS 509): a implantação de viadutos separará o intenso fluxo de trânsito voltado para Camobi, do fluxo da rodovia federal...”
PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI
PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, é fato: salvo por um curto período, a obra então iniciada, um investimento federal superior a R$ 300 milhões, não parou. O temor é que, com o contingenciamento orçamentário, ocorra alguma paralisação. Tomara que não.
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.