AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Trio de deputados, inclusive Pozzobom, se insurge contra Medalha para Presidente da Bolívia

Por THIAGO BUZATTO, da Assessoria do deputado Jorge Pozzobom

Pozzobom (D), do PSDB, com Van Haten, do PP: contra a valorização de “atitudes não democráticas”
Pozzobom (D), do PSDB, com Van Haten, do PP: contra a valorização de “atitudes não democráticas”

O líder da Bancada do PSDB, deputado Jorge Pozzobom, protocolou na manhã desta terça-feira (15) um requerimento para anular a indicação do presidente da Bolívia, Evo Moales, para receber a Medalha do Mérito Farroupilha. De acordo com o documento, que também é subscrito pelos deputados Marcel Van Haten (PP) e Zilá Breitenbach (PSDB), a concessão da maior honraria do Parlamento Gaúcho ao presidente boliviano é ilegal, inoportuna e inconveniente.

Pozzobom aponta que a Resolução de Mesa 937/2009, que instituiu a honraria, determina que nos dados biográficos do homenageado deve constar os “serviços prestados ao Rio Grande do Sul ou a seu povo”, condição que a indicação do deputado Edegar Pretto (PT) não cumpre. “Homenagear Evo Morales é esquecer de sua intromissão na política nacional, é valorizar atitudes não democrática, como sua tentativa de permanecer vitaliciamente no poder. Sem esquecer do gesto criminoso de postar o exército boliviano nas duas refinarias dos campos de produção de petróleo e gás da Petrobras”, afirmou.

Além disto, Pozzobom ressaltou a incoerência da Bancada do PT, que na Legislatura passada tentou barrar a indicação do ex-deputado e ex-ministro do Supremo Tribunal Federal, Paulo Brossard de Souza Pinto, para receber o título de Deputado Emérito do Parlamento Riograndense. “Não podemos nem comparar tudo o que representou Paulo Brossard, que foi deputado por três mandatos na Assembleia, com a figura antidemocrática do Evo Morales, que nada fez pelo nosso Estado. Mais uma vez o PT demonstra que para eles os interesses do PT estão acima dos interesses do povo gaúcho”, concluiu.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo