AssembleiaPolítica

ASSEMBLEIA. Lembra do deputado Jardel? Caminha processo que pode recomendar cassação do deputado

Deputado Jardel acompanhou a reunião da Comissão. Nomes só na próxima semana
Deputado Jardel acompanhou a reunião da Comissão. Nomes só na próxima semana

Por CELSO LUIZ BENDER (texto) e MARCOS EIFLER (foto), da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa

Os deputados integrantes da Comissão de Ética Parlamentar da Assembleia, reunidos ao final desta quinta-feira (4), decidiram transferir para o próximo dia 11 a definição dos três nomes que comporão a Subcomissão Processante que analisará as denúncias contra o deputado Mario Jardel (PR). A reunião acontecerá às 12h30, provavelmente no plenarinho, sala João Neves da Fontoura, 3º andar do Palácio Farroupilha, mesmo local do encontro de hoje.

Conforme explicou o presidente da Comissão de Ética, deputado Juliano Roso (PCdoB), até aquela data as bancadas integrantes do colegiado deverão indicar os deputados da Subcomissão Processante. Caso isso não aconteça, haverá sorteio entre todos os integrantes para a definição. “Esta foi mais uma reunião polêmica, uma vez que o assunto não é fácil. Nenhum deputado gostaria de estar nesta condição de julgar um colega”, frisou Roso, acrescentando que, no seu entendimento, as bancadas apresentarão os nomes, para que não seja necessário o sorteio.

Juliano Roso informou, ao final, decisão sua, como presidente da Comissão de Ética, de indeferir pedido da defesa do deputado Mário Jardel para que o deputado Marlon Santos (PDT) fosse retirado da condição de corregedor. “Recebemos esta solicitação em 28 de dezembro. Fiz o encaminhamento à Procuradoria da Casa, que não viu fundamento na proposição. Assim, a indeferi, e o deputado Marlon prossegue Corregedor da Comissão de Ética”, assegurou o deputado do PCdoB.

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo