CampanhaEleições 2010Partidos

NA MÍDIA. Treino antipetista: “a estrela é ficha telefônica; o tucano é um celular”

Talvez fosse o caso de atentar para a reportagem publicada na edição mais recente, e já disponível nas bancas e aos assinantes, além da internet, da revista IstoÉ. Trata-se de uma espécie de “cursinho para militantes”. No caso, do PSDB e em defesa da candidatura tucana à Presidência da República.

Revista assistiu a uma “aula de antipetismo”, na capital pernambucana

No caso, mais parece ser um ataque (meio desqualificado, cá entre nós, e cheio de preconceitos, além de informações algo inviesadas) aos adversários. Bem, melhor você mesmo conferir o material, com o texto assinado pelo jornalista Sérgio Pardellas. Aí, tira tua conclusão. Acompanhe:

Treino de militantes

Na tentativa de formar uma rede de cabos eleitorais bem preparados para o debate político nas ruas, PSDB cria curso para dar aulas de antipetismo

Na sala de um prédio no Recife, abarrotada de militantes e simpatizantes do PSDB, o palestrante André Regis, cientista político e presidente do Instituto Teotônio Vilela em Pernambuco, conclama: “Se tiver poucos segundos para convencer alguém a votar em José Serra, fale da biografia dele. Compare com a de Dilma”, recomenda. Logo em seguida, um slide é exibido com os seguintes dizeres: “As pessoas devem deixar de ser espectadoras e se sentir participantes. Buscar engajamento.”

O evento faz parte do programa Comunicar 45, idealizado pelo presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), com o objetivo de treinar militantes a defender o partido e a candidatura de Serra ao Planalto. “Municiá-los de argumentos para o debate político da eleição”, disse Regis à ISTOÉ. Como o foco principal do PSDB, hoje, são os eleitores indecisos, os participantes das palestras são aconselhados a utilizar uma linguagem simples. “Não adianta dizer que o nosso partido foi o responsável pela estruturação da economia do País. As pessoas não vão entender”, explica o dirigente tucano. “Pergunte se ele tem celular. Fale da telefonia”, insiste Regis, enquanto o Power Point associa a estrela do PT a uma ficha telefônica. E o tucano, a um celular…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SUGESTÃO ADICIONAL – confira aqui, se desejar, também outras reportagens publicadas na edição mais recente da revista IstoÉ.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Bah essa isso é banditismo que estão fazendo com a Sra Dilma. Não sou Tucano, mas não há oque comparar entre um e outro, ela simplesmente eh soh a mãe do PAC, e filha do Mensalão. risos

  2. Bah, quem quizer saber se as privatizações das teles ( feita pelo FHC)deram certo, BASTA PERGUNTAR PARA O LULINHA, se assim não fosse o garoto PRODIGIO do Presidente Lulla ainda seria monitor de Zoologico em Sampa. Quem tem Pai Presidente tem os meritos reconhecidos falcimente, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Esqueceram que o nosso Presidente mudou a lei para facilitar a compra da Telecom pelo Oi, e despejou um fortuna do BNDES para que fosse concretizado o negócio.

  3. vamos agradecer a telefonia… obrigado psdb ? vamos agradecer ao bolsa esmola…obrigado pt? enquanto a pobreza aumenta e os morros desabam… levando celulares e cartoes de bolsa esmola…muito mais está por vir…mais morros vão desabar…todos vão ficar contentes temos telefone e bolsa esmola .obrigado pt…obrigado psdb.e o pais que temos e tem quem defenda.vá morar no morro,ganhar menos de 510 reais e defenda o pt e o psdb avontade.um dia a casa caì..

  4. Eu topo bate de frente com este cara, querem passara imagem de Deus a Serra! Querem dizer, “que sem o PSDB o Brasil não chegaria até aqui! Ironia….! Estão menosprezando a inteligência dos brasileiros!

  5. A grande massa de pessoas que sairam do nível “abaixo da linha de pobreza” no governo LULA, ficarão sem entender este discurso tucano. As regiões norte e nordeste, outrora esquecidas, estão pouco se importando com o celular.
    O Rio Grande do Sul, que (citando apenas um exemplo) se transformou em um grande polo naval com as construções das plataformas em Rio Grande (os tucanos mandavam fazer este equipamento em Singapura), talvez até comentem sobre o celular, mas para falar do preço da tarifa, ou talvez de um compromisso das operadoras à época da privatização, que era o de UNIVERSALIZAR o uso deste aparelho. Com algumas operadoras, tente sair fora dos trevos da cidade. Com todas elas, tente ir a Silveira Martins e usar o celular.
    Portanto, mais uma vez, é um discurso para quem não se informa e não conhece minimamente a política. Isto é bem deles.
    Mas, na falta do que mostrar, é campanha política, vamos lá! De repente cola e eles se dão bem. Nem que o povo se ferre, mas eles estarão bem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo