MÚSICA. “Rockabilly Brasil”, de autor formado na UFSM, será lançado aqui dia 8 e, após, em São Paulo

Eduardo Molinar, 20 anos, recém-formado em jornalismo pela UFSM, e residente em Santa Maria, está lançando o livro “Rockabilly Brasil”. Mas, o que ele conta mesmo na obra, que será apresentada ao público de Santa Maria no dia 8, a próxima terça-feira e, logo em seguida, em São Paulo, mais exatamente em São Caetano do sul, Mauá e na capital?
Confira isso outras informações, no material produzido pelo próprio autor:
“O livro intitulado Rockabilly Brasil contará a história do gênero no país desde o ano de 1979, quando o rockabilly propriamente dito assumiu o caráter de subcultura no Brasil, assim como já era nos Estados Unidos, Inglaterra e França. Cada capítulo trará histórias de bandas, gangues, festas e até mesmo brigas com outros grupos e com a polícia. Haverá histórias sobre Eddy Teddy e a Coke Luxe, sua banda, que foi a primeira banda de rockabilly original no país; gangues como Ratz, Rebels 50’s, Ases do Rock’n’Roll, General Boys, The Dogs 1954; também haverá capítulos sobre as Betty Boops e as Simple Dolls, ambas gangues apenas de mulheres e que tem muita história de rivalidade…as duas gangues ainda existem; um capítulo apenas sobre a vinda dos Stray Cats ao Brasil, em 1990, com fotos exclusivas; capítulos que contam a história, além da capital São Paulo, do rockabilly no ABC Paulista, Rio Grande do Sul, Brasília e outros lugares do Brasil.
Para a abertura do livro há um capítulo de introdução que conta a história internacional do rockabilly, desde o início dos anos 50 nos Estados Unidos. Para dar mais credibilidade ao capítulo e situar melhor o leitor, eu trouxe depoimentos de grandes nomes do gênero como Levi Dexter (Levi and the Rockats), Tim Worman (Polecats) e Ronnie Weiser, o homem que popularizou a expressão “rockabilly”. Todos os depoimentos foram concedidos exclusivamente para meu livro por email.
O livro contém ISBN e é uma obra independente. Os locais confirmados de lançamento serão:
08/03: Zeppelin Bar (Santa Maria – RS)
12/03: Rick N Roll Discos (São Caetano do Sul – SP)
17/03: Praça da Paineira (Mauá – SP)
19/03: Rockerama Club (São Paulo – Centro da capital)
Página do livro no facebook: https://www.facebook.com/livrorockabillybrasil”
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.