EconomiaInternetJornalismoNegócios

IBOPE CONSTATA. Mais de 45% dos brasileiros consomem após ver propaganda online

Tenho me esgoelado por aqui, por enquanto sem sucesso. Mas, enfim, a cada dia as evidências são maiores. A internet torna-se fundamental veículo para as mensagens comerciais e/ou institucionais. E a aferição disso se dá cada vez menos empiricamente. Este sítio mesmo, que deve bater mais um recorde de audiência agora em maio, superando os já extraordinários 530 mil hits (cliques) de abril, se dispõe a abrir seus números, oferecidos diariamente pelo LocaWeb, em cujos servidores está alojado o www.claudemirpereira.com.br.

Pois, agora, os instrumentos científicos começam a se tornar públicos. Um exemplo é a recente pesquisa feita pela afamada Escola Superior de Propaganda e Marqueting (ESPM) e o não menos reconhecido Ibope. O resultado, mais que meu discurso, você encontra na reportagem de Daniela Barbosa, publicada no portal IG. Acompanhe:

Publicidade na web é a mais influente nas compras

…Uma pesquisa realizada pelo Centro Avançado de Estudos e Pesquisas da ESPM (CAEPM), em parceria com o Ibope Media, constatou que a internet é hoje a ferramenta que mais influencia os consumidores na hora de decidir pela compra de um produto. No levantamento, apresentado ao iG, foram ouvidas 1,2 mil pessoas de diferentes faixas etárias e regiões do País e mostrou que 46% dos entrevistados adquirem algo após olharem publicidade veiculadas na internet. As recomendações de familiares e amigos, com 26%, ficaram em segundo lugar no ranking de influência. A TV ficou em terceiro, com 21%, e os anúncios veiculados em jornais e revistas ficaram com os 7% restantes.

Na ocasião, os entrevistados responderam a um questionário relatando o que eles adquiriram nos últimos meses e como tomaram conhecimento do produto. Mais de dez itens compuseram a lista da pesquisa, entre eles computadores, celulares, pacotes de viagens, automóveis, geladeiras e artigos esportivos. Todos tiveram a internet como principal meio de influência…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo