ColunaObservatório

OBSERVATÓRIO. Quer ser vereador? Olha a chance!

Considera-se, aqui, o resultado das urnas de 2012. E o que já aconteceu até agora, nem ano e meio passado da Legislatura atual. E vê-se, facilmente, que haverá uma renovação maior que a habitual, no parlamento da comuna, a partir do pleito de 2016.

Para começar, dois vereadores foram cassados. E talvez voltem, claro, mas precisam rever seu caminho, mesmo que obtenham a chance de retomar o mandato antes que o período termine. São os casos de Cláudio Rosa (PMDB) e Marion Mortari (PSD).

Ela estará lá. Você decide
Ela estará lá. Você decide

Também há o infortúnio, que tirou do peemedebismo a militante que já era preparada para concorrer à Prefeitura e que, na pior das hipóteses, era a principal aposta para o parlamento: a falecida Maria de Lourdes Castro.

Acrescente-se: afora as dúvidas de Sérgio Cechin, tendendo a abandonar a política, existe a convicção, por conta do que eles próprios têm dito, que Paulo Airton Denardin (vai virar deputado ou candidato a prefeito ou vice) e Sandra Rebelato não concorrem mais ao Legislativo. Algo também muito possível de acontecer com o petista Luiz Carlos Fort: ele não cansa de dizer da vontade de fazer política, mas fora da Câmara.

Esses fatores, mais a natural renovação (coisa de um terço, pelo menos) que ocorre a cada eleição, e se justifica o título desta nota. Afinal, 2016 pode ser boa chance para os que imaginam uma carreira política a partir do parlamento. Mas, atenção: se não estiver filiado a um partido é bom tratar disso. Sem ele, nada feito. E, claro, fazer booooa política. Que isso todos estão querendo ver. E, quem sabe, eleger.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo