Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EducaçãoEstadoPolíticaTrabalho

NEGOCIAÇÃO. Nova diretoria do CPERS Sindicato exercita o que se propôs e vai ao Governo do Estado

A mesa do Piratini quase ficou pequena para o número de sindicalistas presentes ao encontro
Mesa do Piratini quase ficou pequena para número de sindicalistas presentes ao encontro

“Nossa postura é a de buscar e trabalhar pela melhoria das condições do magistério e dos funcionários ao qual representamos. Portanto queremos deixar essa porta aberta junto ao Governo, e dizer que sempre que formos convidados a participar das discussões que digam respeito a nossa educação, estaremos presentes”.

As palavras são de Helenir Oliveira, a presidente há pouco empossada na presidência do CPERS, o maior sindicato de trabalhadores do Rio Grande do Sul, com 42 núcleos distribuídos pelo Estado e mais de 87 mil Associados. Vamos combinar: se pode discordar dela (e há muitos que discordam, tanto que sofreu para ganhar a eleição), mas não que deixa de cumprir o que promete.

Nesta segunda, Helenir e um punhado de dirigentes da entidade foram ao Palácio Piratini, expor suas reivindicações ao Governador Tarso Genro. O resultado do encontro? Confira o relato da assessoria de imprensa do Governo do Estado. A reportagem é de Euclides Bitelo, com foto de Caroline Bicocchi. A seguir:

Governo e nova direção do Cpers têm primeira reunião no Piratini

Governo do Estado e Cpers tiveram, nesta segunda-feira (18), sua primeira reunião no Palácio Piratini, após a posse da nova direção do sindicato. O governador Tarso Genro, o secretário estadual da Educação, Jose Clovis Azevedo, e o chefe da Casa Civil, Flávio Helmann, receberam a presidente, Helenir Aguiar Oliveira, e mais 15 membros da diretoria do sindicato presentes no encontro. Entre os pontos em discussão na pauta estão o pagamento do piso salarial, o vale refeição, a formação de um conselho escolar, promoções e nomeações e a realização de concursos para funcionários de escolas. “Foi um encontro bastante positivo, pois nossa disposição sempre foi a de manter e intensificar o diálogo com o Cpers. Vários pontos da pauta já saíram daqui com um encaminhamento, mostrando que nem sempre o confronto é o melhor caminho”, disse Jose Clovis, ao final do encontro.

Essa visão é compartilhada pela direção da categoria, que se comprometeu a buscar uma solução para as reivindicações, muitas delas históricas, através da negociação. “Ficamos contentes com essa visão do Governo de dialogar, pois essa foi nossa principal bandeira de campanha. Entendemos as dificuldades, mas estamos aqui para buscarmos melhorias para nossa categoria e para a educação no Estado”, ressaltou Helenir, deixando claro que a disposição do sindicato é de buscar o entendimento…” 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI .

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Enquanto não se consegue algo se vai negociando e enrolando. E apoiando o governo. E negociam o piso que era promessa de campanha da eleição de quatro anos atrás. Só rindo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo