Arquivo

Não custa lembrar. Giacomini e o PMDB, um rolo de 20 meses e resultados bem visíveis

Confira a seguir nota publicada na madrugada de 20 de julho de 2006, uma quinta-feira:

“Eleições 2006. PMDB da Quarta Colônia ainda quer incluir Giacomini na lista para a Assembléia

Foi um encontro “quente”, o que aconteceu na noite de terça-feira, em Faxinal do Soturno. Na sempre aprazível cidade da Quarta Colônia, reuniu-se o PMDB daquela região. Objetivo: debater a situação de Luiz Celso Giacomini, candidato preferencial a deputado estadual e que foi retirado da lista (sendo colocado na nominata de concorrentes a deputado federal) quando da convenção estadual da sigla, em 29 de junho.

Havia muitos apoiadores de Giacomini no encontro, vários deles vinculados ao PMDB de Santa Maria e que buscavam, basicamente, aprovar três pontos:

1. Moção de apoio à candidatura de Giacomini à Assembléia Legislativa;
2. Moção de repúdio ao Deputado Cezar Schirmer, a quem imputam responsabilidade pela retirada do nome de Giacomini da nominata de candidatos estaduais; e
3. Definição de entrar na Justiça, pleiteando a inclusão de Giacomini na lista, se utilizando inclusive de uma fita gravada em que se comprovaria a mudança de última hora, “provando a participação de Schirmer no episódio”.

Nem precisa ser muito esperto para perceber que o tempo “fechou”, como disse a mim, um dos presentes ao encontro. A mesma fonte conta que “apoiadores de Schirmer passaram o dia todo trabalhando para que não o encontro tivesse o quorum necessário para definições.”

Na reunião, “com algumas exceções”, os militantes defenderam Giacomini, mas também ressaltaram a importância de “manter Schirmer como preferencial a deputado federal pela Quarta
…”

Para ler a nota na íntegra, clique aqui.

 

 

PASSADOS EXATAMENTE 20 MESES, o resultado daquele forrobodó peemedebista, pré-eleição 2006, é de todos conhecido. Destaco três, mas poderiam ser mais. Um é o esforço de uns e outros, e o desdém de alguns, para encontrar uma saída pacífica para aquela crise. Outro é a conseqüência imediata – a redução dos votos de Schirmer, que lhe custou a titularidade na Câmara dos Deputados. E o terceiro é a saída de Giacomini do partido que chegou a presidir e a sua adesão a qualquer projeto que significasse prejuízo ao parlamentar. Na prática, foi para o PPS e hoje é secretário de Esportes do governo Valdeci Oliveira e apoiador declarado da candidatura de Paulo Pimenta à Prefeitura.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo